Indy

Jonathan Byrd anuncia volta nas 500 Milhas de Indianápolis de 2015 e anuncia Clauson como piloto

Bryan Clauson foi o piloto escolhido para guiar o carro da Jonathan Byrd nas 500 Milhas de 2015. De acordo com Jonathan Byrd II, Clauson deve permanecer na equipe por algumas edições
Warm Up, de Indianápolis / Redação GP, de São Paulo
 O logo de Indy (Foto: IndyCar)
A Jonathan Byrd vai voltar a disputar as 500 Milhas de Indianápolis em 2015. A equipe está afastada da categoria desde 2005 e, para o ano que vem, anunciou a presença de Bryan Clauson no comando do carro.
 
Jonathan Byrd II afirmou que o contrato com Clauson não é curto e que existe um projeto para a continuidade do californiano no time.
 
“Bryan não será nosso piloto apenas na próxima edição, a nossa intenção é que dispute as próximas 15”, disse.
 
Byrd II ressaltou que a equipe vai realizar um acompanhamento com o jovem piloto, seguindo sua carreira e dando o suporte necessário.
 
“Não queremos apenas que ele chegue e corre, vamos buscar contato com ele, seguir e acompanhar a carreira, dando apoio e ajudando nos esforços que ele tiver de fazer nas corridas”, contou.
Bryan Clauson foi o escolhido para pilotar a Jonathan Racing no retorno em 2015 (Foto: Andy Lyons/Getty Images)
 
 Por sua vez, Clauson falou da oportunidade que ganhou e elogiou muito a história dos Byrd.
 
“A família Byrd tem uma tradição automobilística muito grande, não apenas em Indianápolis. É uma honra muito grande”, declarou.
 
A ideia inicial da família Byrd era retomar as atividades em 2016. Todavia, o projeto vai ser posto em prática um ano antes.