Newgarden festeja varrida em Iowa, mas prega calma: “Temos de vencer mais”

Com a segunda vitória consecutiva no GP de Iowa, Josef Newgarden diminuiu para 80 pontos a desvantagem para Álex Palou na temporada 2023 da Indy

Largar de sétimo lugar passou longe de ser um problema para Josef Newgarden, que venceu com tranquilidade a corrida 2 do GP de Iowa. Neste domingo (23), o piloto da Penske repetiu a dose do dia anterior e varreu o fim de semana. Com a segunda vitória consecutiva em Iowa, Newgarden se juntou a A.J. Foyt e Al Unser Sr. como os únicos pilotos a vencer cinco corridas em sequência em ovais na história da Indy.

Com as duas vitórias seguidas em Iowa, Newgarden diminuiu a desvantagem para o líder do campeonato, Álex Palou, para 80 pontos. Entretanto, a diferença entre o americano e o espanhol poderia ter sido mais encurtada se não fosse a bandeira amarela causada pelo acidente de Ryan Hunter-Reay. O incidente a 10 voltas do final deu a chance para Palou terminar a corrida na terceira colocação após a última relargada.

Apesar do “prejuízo” na voltas finais, Newgarden minimizou o cenário atual no campeonato e exaltou a impressionante campanha do seu amigo espanhol na temporada 2023. “Ele é um tremendo competidor. Na verdade, Palou é meu companheiro de pickleball [esporte que mistura tênis e tênis de mesa]. Logo, nós temos um pouco de relacionamento. Ele é ótimo para competir contra e uma das ótimas pessoas para encontrar no mundo”, elogiou. “É fácil de perceber como ele conseguiu a diferença de pontos neste ano. Ele tem sido tremendo e sua equipe tem sido enorme”, prosseguiu.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aq
ui!

A 10 voltas para o final, Ryan Hunter-Reay acertou o muro e colocou emoção extra no GP de Iowa (Reprodução: NBC Sports).

Com apenas cinco etapas para o final e apenas uma delas com traçado oval, o GP de Gateway, que será disputado no dia 27 de agosto, Newgarden tem consciência que precisa elevar o nível nos circuitos mistos. “Temos de vencer mais corridas para poder alcançá-lo. Mas não há dúvidas que ele tem sido um dos melhores adversários. Então estou animado para o resto da temporada. Esta é a Indy, as coisas mudam rapidamente. Então não sabemos o que pode acontecer. Vamos ficar próximo dele e ver como ele lida com isso”, completou.

Depois de vencer a corrida 1, bicampeão prometeu que faria ainda melhor na segunda prova. A promessa foi cumprida, com mais um desempenho dominante no curto oval de 1.408 metros. “Depois do resultado na classificação, eu terminei a corrida 1 com uma sensação incompleta, que deveria terminar o trabalho hoje”, iniciou o piloto da Penske, em entrevista à emissora norte-americana NBC Sports.

Josef Newgarden varreu o GP de Iowa (Foto: IndyCar).

“Estou muito orgulhoso de todos do time, que fizeram um ótimo trabalho hoje. Foi um final de semana fenomenal. Eu sabia que tinha um grande carro, mas sabia também que deveria executar da melhor maneira possível. A gente tinha uma pressão extra de fazer o trabalho aqui e, depois da classificação, nada poderia dar errado. Então acertamos o carro para isso e executamos muito bem”, finalizou.

Indy retorna em duas semanas, mais especificamente entre os dias 4 e 6 de agosto, com a 13ª etapa da temporada 2023. Será o GP de Nashville, no circuito de rua montado na cidade mais populosa do Tennessee.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.