Newgarden se declara após vitória em Road America: “Eu amo a Indy”

Josef Newgarden conquistou sua terceira vitória na temporada de 2022 neste domingo no GP de Elkhart Lake, e declarou todo o seu amor pela imprevisibilidade da categoria

A batida de Devlin DeFrancesco em Will Power (Vídeo: indyCar)

Josef Newgarden conquistou sua terceira vitória na temporada de 2022 neste domingo (12) em Road America. Largando na segunda posição, o piloto da Penske ultrapassou Alexander Rossi nos boxes e ainda sobreviveu duas relargadas no final para faturar o GP de Elkhart Lake. Depois de perder uma vitória por conta de um problema de motor faltando duas voltas no mesmo circuito no ano passado, Newgarden relatou que estava totalmente focado para não deixar o triunfo escapar novamente.

“Eu só tentei me manter focado no que eu precisava fazer. Foi um trabalho incrível de todo o pessoal da Penske e da Chevrolet, que está mandando ver com esse motor, então estou muito orgulhoso de estar aqui”, afirmou o bicampeão da Indy após a prova.

Depois de triunfar no oval do Texas e nas ruas de Long Beach, Josef já venceu em todos os tipos de traçado com a vitória deste domingo no circuito de Road America. O americano recebeu um prêmio de US$1 milhão (cerca de R$ 5 milhões) pelo feito, e revelou que pretende doar boa parte do dinheiro.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Josef Newgarden venceu em Road America (Foto: IndyCar)

“Eu fico me esquecendo disso, mas o mais importante é dar esse dinheiro para caridade, metade desse dinheiro vai para caridade. Eu espero que eles estejam felizes, é bastante dinheiro para eles!”, contou Newgarden.

Essa foi a segunda corrida consecutiva em que o americano largou na primeira fila. Mas, no último final de semana em Detroit, Josef acabou escolhendo a estratégia errada e terminou apenas na quarta posição. Desta vez, a tática funcionou e o piloto da Penske teve seu amor pela Indy e sua imprevisibilidade renovado com o triunfo.

Motor de Pato O’Ward apagou no final da corrida em Road America (Vídeo: IndyCar)

“É isso que torna a Indy tão difícil, é impossível prever o que vai acontecer. Eu achei que tínhamos tudo sobre controle em Detroit, que seria fácil largando na primeira fila, e foi totalmente o contrário do que prevíamos. É isso que torna essa categoria tão difícil, mas também o que a torna tão divertida”, explicou o vencedor do GP de Elkhart Lake.

“Você tem sempre que dar o seu máximo, montar um plano, ainda que 90% das vezes você tenha que mudá-lo com o decorrer da corrida. Conseguir vencer em todos esses tipos de circuito é incrível, e para mim essa é a melhor categoria do mundo, eu amo a Indy!”, declarou Newgarden.

Com a vitória, Newgarden assumiu a terceira colocação na classificação da Indy com 261 pontos conquistados, 32 a menos do que o líder Marcus Ericsson. A categoria retorna no dia 3 de julho, para o GP de Mid-Ohio.

DIXON FINALMENTE CONSEGUE PRIMEIRO PÓDIO NA INDY 2022, MAS AINDA DÁ PRA BRIGAR PELO TÍTULO?
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.