Newgarden se irrita com “dia errado de estratégia” após 4º lugar em Detroit

Josef Newgarden largou na pole-position e optou por começar o GP de Detroit com os pneus vermelhos, que perderam rapidamente o rendimento no início da prova

O QUE ESPERAR DE ROSSI NA MCLAREN E KIRKWOOD NA ANDRETTI NA INDY 2023?

Josef Newgarden esperava um resultado melhor do que um quarto lugar largando na pole-position para o GP de Detroit, realizado no último domingo (5) no circuito de rua de Belle Isle Park. A estratégia de começar a corrida com os pneus vermelhos acabou se provando incorreta, já que a pista com pouca aderência acabou gerando uma queda de desempenho grande.

Depois de também largar na pole na corrida 2 de Detroit no ano passado, Newgarden e a Penske optaram por mudar de estratégia em 2022. O problema é que as bandeiras amarelas que o atrapalharam em 2021 não vieram, e a falta de sorte com a escolha de táticas deixou o bicampeão da Indy irritado.

“É difícil não ficar irritado. Quando precisamos de uma corrida sem amarelas, não acontece. Precisávamos disso no ano passado, em que fizemos a estratégia do [Will] Power, mas não era o dia certo para fazê-la. Hoje seria o dia, e nós não fizemos por conta do que aconteceu no ano passado. Não sei o que te dizer, nós fizemos uma boa corrida, mas a estratégia não funcionou”, comentou Josef.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Josef Newgarden terminou GP de Detroit em quarto (Foto: IndyCar)

LEIA MAIS: Power celebra redenção após vitória em Detroit: “Fiquei esperando algo acontecer”

“Em um dia como hoje, em que a pista não tem muita aderência no começo, os pneus vermelhos não são favorecidos no início, mas você não quer correr riscos com as amarelas, que foi o que aconteceu conosco no ano passado”, explicou o americano.

A vitória acabou nas mãos do companheiro de equipe de Newgarden, Will Power. Largando na 18ª posição, o australiano também fez duas paradas, mas deixou para usar os pneus vermelhos na parte final da corrida e superar Alexander Rossi por apenas um segundo.

“Nós fizemos uma boa corrida, só não era o dia certo para essa estratégia, não tenho ninguém para culpar. É algo típico da Indy, você não pode prever essas coisas. É bom ver um carro da Chevrolet ganhar, estou feliz pela Penske e pelo Will, mas estou um pouco irritado”, confessou Josef.

Com o resultado, Power reassumiu a liderança da Indy com 255 pontos. Newgarden é o quinto colocado, 47 pontos atrás do australiano. A Indy retorna já neste final de semana, com o GP de Road America no dia 12 de junho.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.