Juncos anuncia Daly como substituto de Canapino para corridas restantes da Indy 2024

A Juncos já tem um nome confirmado para o lugar de Agustín Canapino, que teve o vínculo encerrado com a equipe no início de agosto. Trata-se de Conor Daly, veterano de 32 anos

Depois de anunciar a saída de Agustín Canapino da equipe na Indy por problemas financeiros, em informação adiantada pelo GRANDE PRÊMIO, a Juncos já decidiu quem será o substituto do argentino. Nesta quarta-feira (14), a equipe oficializou a contratação de Conor Daly, de 32 anos, como titular do carro #78 para o restante da temporada 2024.

Com cinco etapas restantes no campeonato, sendo quatro em circuitos ovais, Daly foi pinçado pela Juncos para tentar terminar entre os 22 melhores da classificação, o que renderia o bônus de US$ 1 milhão [cerca de R$ 5,4 milhões na cotação atual] do Leaders Circle da Indy.

O GRANDE PRÊMIO ainda apurou que a Juncos esteve em conversas com a família de Devlin DeFrancesco para correr no único circuito misto restante na temporada, em Portland, mas Daly acabou como escolhido para assumir o carro até o fim do campeonato.

“Estou extremamente feliz por me juntar a Ricardo Juncos após nosso sucesso na Road to Indy”, disse Daly. “Ricardo me deu uma chance quando eu era jovem, e isso fez uma enorme diferença para minha carreira. Já trabalhei com muitas pessoas dessa equipe antes, e isso me dá muita confiança”, destacou.

Conor Daly está de volta ao grid da Indy, agora como piloto da Juncos (Foto: Indy)

“O que Brad Hollinger e Ricardo construíram é extremamente impressionante para um curto período de tempo, e me considero muito sortudo por poder competir pelo resto do ano e buscar os pontos necessários para o #78. Muitos parceiros estão envolvidos neste esforço, e agradeço pelo apoio que me trouxe de volta ao assento”, completou Daly.

Daly já disputou 110 etapas na Indy, mas nunca conseguiu vencer. A melhor posição do americano em uma corrida foi o segundo lugar no GP de Detroit 1 de 2016, quando largou em 16º e escalou o pelotão. Veterano da categoria, Conor já defendeu A.J. Foyt, Dale Coyne, Schmidt Peterson [hoje McLaren], Andretti, Carlin [hoje Rodin], Ed Carpenter, Meyer Shank, RLL e Dreyer & Reinbold.

O piloto americano, inclusive, tem duas corridas disputadas na atual temporada da Indy. Pela Dreyer & Reinbold, foi décimo nas 500 Milhas de Indianápolis, antes de chegar em 27º com a Dale Coyne em Iowa.

Indy retorna neste fim de semana com a etapa no oval de Gateway, que será disputada na noite do sábado (17) em Madison, no Illinois.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.