Juncos anuncia pausa em programa e desiste da temporada 2025 da Indy NXT
Juncos Hollinger alegou que medida é "temporária" e faz parte de estratégia para "otimizar recursos". Programa na Indy segue intacto
A Juncos Hollinger anunciou nesta quinta-feira (13) a decisão de não disputar a temporada 2025 da Indy NXT, categoria de base e último passo antes da Indy. Em comunicado divulgado à imprensa, o time destacou que esta pausa é “temporária” e faz parte de uma estratégia para otimizar recursos.
Em 2024, a Juncos apresentou alguns problemas para disputar a temporada da Indy NXT. Antes do início do campeonato, não conseguiu definir a dupla e iniciou o certame somente com Lindsay Brewer no carro #76. Nos GPs de Detroit e na rodada dupla de Laguna Seca, a estrutura colocou Ricardo Escotto no #75.
No entanto, após problemas com patrocinadores, Brewer deixou a equipe após a etapa na Califórnia. A Juncos só voltou à pista na Indy NXT nas corridas de Portland e Milwaukee, a 12ª e 13ª corrida do calendário, quando Escotto voltou a assumir o carro.
“A Juncos Hollinger Racing (JHR) confirmou a decisão de parar, temporariamente, sua participação na Indy NXT para a temporada 2025. Esta determinação responde a uma estratégia focada em otimizar recursos e explorar novas oportunidades alinhadas com o crescimento e visão de longo prazo da equipe”, disse a Juncos via comunicado.

Segundo o time, esta mudança não impacta o programa da Juncos na Indy, que terá Sting Ray Robb e Conor Daly na temporada 2025 da categoria.
“Apesar da pausa da Indy NXT, a JHR reafirma o compromisso absoluto na Indy 2025, que terá início no próximo dia 2 de março nas ruas de São Petersburgo. A equipe competirá com os pilotos Sting Ray Robb (#77) e Conor Daly (#78), consolidado sua presença na categoria máximo de monoposto do automobilismo dos Estados Unidos“, encerrou o comunicado da Juncos.
A Indy e a Indy NXT já estão em contagem regressiva para o início da temporada 2025. Ambas começam no dia 2 de março com o GP de São Petersburgo, na Flórida.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA MAIS: Cindric admite pedido para mudar função na Penske e explica escolha para seguir na Indy

