Juncos anuncia renovação de contrato com Ilott para temporada 2023 da Indy

A Juncos Hollinger anunciou nesta quinta-feira que o britânico Callum Ilott assinou um contrato plurianual e seguirá como piloto da equipe

NEWGARDEN JOGA CHANCE DE LIDERANÇA FORA E AUMENTA DRAMA NA INDY 2022

A Juncos Hollinger anunciou nesta quinta-feira (28) que chegou a um acordo com Callum Ilott. O britânico assinou um acordo plurianual e permanece na equipe após receber sondagens de algumas das principais equipes da Indy. Ilott celebrou o acerto e mostrou empolgação com o crescimento da equipe na categoria.

“Depois de ver os resultados que conseguimos apresentar na Juncos durante a maior parte do ano e o trabalho que vem sendo feito nos bastidores pelo Ricardo [Juncos] e pelo Brad [Hollinger] para melhorar nos próximos anos, fez sentido continuar com a equipe e continuar construindo”, disse Ilott.

Relacionadas


“O potencial que mostramos como uma equipe com um carro só pode melhorar à medida que crescemos e expandimos este programa. Estou super feliz em continuar trabalhando com todos os membros da Juncos – criamos uma ótima base juntos nesta temporada. O esforço de todos e o ambiente de trabalho é incrível. Olhando de onde começamos há um ano até onde estamos agora, estou confiante de que teremos mais sucesso juntos”, concluiu o jovem piloto de 23 anos.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Callum Ilott renovou com a Juncos Hollinger (Foto: Indycar)

LEIA MAIS: Advogada de Palou responde Ganassi e repudia “tentativa de impedir oportunidade na F1”

Vice-campeão da Fórmula 2 em 2020, Ilott fez três corridas com a equipe no final de 2021 antes de mudar seu foco definitivamente da Fórmula 1 para a categoria americana. O britânico se classificou entre os 12 primeiros em todos os circuitos mistos até aqui, e tem um oitavo lugar no GP de Indianápolis 1 como melhor resultado.

“Em 2021, dediquei um tempo para escolher nosso piloto a partir de uma lista de cinco”, disse o coproprietário da JHR, Ricardo Juncos. “Mesmo quando Callum não estava no radar da maioria das equipes aqui nos Estados Unidos, eu sabia que ele seria perfeito para nossa equipe. Não apenas por seu potencial como piloto, mas por sua personalidade e desejo de vencer, que se alinham com a filosofia de nossa equipe”, prosseguiu.

“Hoje, quase um ano depois, tenho o prazer de confirmar a continuação de Callum com a equipe por um longo termo. As últimas três corridas da temporada de 2021 até os ótimos resultados que tivemos até agora neste ano mostram que estávamos certos em escolhê-lo como nosso piloto”, concluiu Juncos.

A Juncos Hollinger planeja ter um segundo carro para a temporada de 2023, mas ainda não confirmou a expansão. Ilott ocupa atualmente a 21ª colocação na tabela de classificação da Indy, que retorna neste sábado (3) para o GP de Indianápolis 2.

PALOU SEGUE FIRME NA INDY 2022 APESAR DE DRAMA GANASSI x McLAREN
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.