Juncos Hollinger confirma expansão para dois carros na Indy 2023

A Juncos Hollinger anunciou nesta quarta-feira (7) que terá um segundo carro para a temporada de 2023 da Indy. Resta saber quem será o companheiro do britânico Callum Ilott

POWER LUTA PELO BI DA INDY E TENTA AFASTAR MALDIÇÃO DA FINAL

A Juncos Hollinger confirmou nesta quarta-feira (7) que terá um segundo carro para a temporada de 2023 da Indy. O time fez três corridas ainda em 2021 e, depois de um primeiro ano acima das expectativas com o britânico Callum Ilott pilotando o carro #77 com motor Chevrolet, a equipe confirmou o plano de expansão para o próximo ano.

“Poder anunciar isso hoje e tornar isso realidade é incrível”, disse Ricardo Juncos, co-proprietário da Juncos Hollinger e chefe da equipe em comunicado oficial. “Mantivemos nossas palavras desde o início de que continuaríamos a crescer e expandir, e é isso que estamos fazendo. Para nós, é muito emocionante anunciar a expansão para uma equipe de dois carros, mas era o nosso plano desde o ano passado, quando decidimos entrar na Indy em tempo integral”.

“Queríamos começar este ano com um carro, para iniciar os protocolos e procedimentos para a equipe. A filosofia com a qual trabalhamos é um pouco diferente dos padrões, então queríamos ter certeza de que implantamos nosso plano da maneira certa, focando em um carro antes de expandir. Estamos fazendo exatamente como planejamos e continuaremos com nossa equipe de dois carros pelo futuro próximo a partir de 2023. Vamos continuar construindo essa equipe da maneira que Brad (Hollinger) e eu planejamos desde o início e fazer o que é o melhor em termos de desenvolvimento, técnico, marketing e tudo mais”, concluiu o argentino.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Callum Ilott pilotou o único carro da Juncos em 2022 (Foto: IndyCar)

LEIA MAIS: McLaughlin domina e vence GP de Portland. Power é 2º e se aproxima de bi

Em 2022, Ilott tem como melhor resultado um oitavo lugar no GP de Indianápolis 2. O jovem britânico também se destacou nas classificações, participando cinco vezes do Fast 12, com dois sétimos lugares no grid como melhores posições de largada e teve seu contrato renovado. Ainda não se sabe quem será seu parceiro para o próximo ano. De acordo com a revista americana Racer, um ou dois veteranos da categoria, pilotos da Fórmula 2 e da Indy Lights estão na lista final de candidatos.

“Callum é um jovem piloto excepcional que superou todas as expectativas em apenas seu primeiro ano na Indy. Ao emparelhá-lo com um companheiro de equipe talentoso, ele vai melhorar ainda mais em seu desempenho”, destacou Brad Hollinger, sócio da equipe.

“Nosso objetivo é claro, estar na ponta. Claramente, Ricardo demonstrou sua capacidade de montar uma equipe vencedora. No fim de semana passado, a Juncos Hollinger venceu o campeonato de equipes da Indy Pro 2000 pela sexta vez, e a equipe também venceu na Indy Lights no passado. Nosso plano para 2023 é um grande passo em direção ao nosso objetivo final de vencer o campeonato de equipes e pilotos da Indy”, concluiu o americano.

A Indy parte para sua última etapa da temporada de 2022 neste fim de semana no GP de Laguna Seca, com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.