Kanaan elogia evolução da Foyt no Carb Day e destaca nível do grid da Indy 500: “O mais competitivo em 18 anos”

Líder do Carb Day, Tony Kanaan elogiou a evolução da Foyt desde o treino de segunda-feira, e afirmou que o grid de 2019 é o mais forte entre todas as Indy 500 que já participou. Brasileiro largará em 16º no domingo

Tony Kanaan foi o mais rápido no Carb Day, realizado nesta sexta-feira (24). O brasileiro superou o americano Santino Ferrucci e levou o carro da Foyt ao primeiro lugar antes da Indy 500, que acontece no próximo domingo.
 
Vencedor da prova em 2013 e em baixa na temporada, Kanaan largará na 16ª colocação, e espera que as condições de domingo sejam parecidas com a da sexta-feira. O baiano também elogiou a evolução da Foyt desde o treino livre realizado na segunda.
 
"Um dia bom. Óbvio que as condições parecem semelhantes às que veremos no domingo, eu espero. foi um dia bem fácil para nós. Eu não estava feliz com meu carro na segunda e deixei isso bem claro, acho que meus engenheiros me ouviram, e fizemos melhor hoje”, declarou Kanaan.
Tony Kanaan (Foto: IndyCar)
Participando da Indy 500 pela 18ª vez, Kanaan também elogiou o nível do grid para a edição de 2019, composto por sete vencedores, e acredita que o equilíbrio entre os competidores é muito grande.
 
"Eu estava trabalhando no meu carro, o nível de downforce e grip que preciso para largar em 16º. Então, trabalhamos no tráfego buscando a melhor aderência e escanear algumas coisas que tínhamos na lista e podemos fazer. É o grid mais competitivo que vi em 18 anos aqui. Acredito que todo mundo tem uma chance de vencer, o que é verdade”, finalizou.
 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.