Kanaan mantém pés no chão após top-10 em Iowa: “Temos muito trabalho a ser feito”

Pela segunda vez em 2019, Tony Kanaan conseguiu fechar uma corrida no top-10. Apesar de se mostrar competitivo em Iowa, piloto brasileiro afirmou que muito trabalho precisa ser feito para o time entrar nos eixos de vez

Tony Kanaan teve um promissor resultado em Iowa. Em uma temporada de dificuldades, o veterano brasileiro finalmente teve uma Foyt competitiva, e fechou a prova com o décimo lugar. Ao lado do nono na Indy 500, foi o melhor resultado do campeão de 2004 na temporada.
 
Kanaan chegou a ter momentos difíceis na corrida, como após a largada, quando foi ultrapassado várias vezes, mas se mostrou competitivo o tempo inteiro e conseguiu fechar no top-10, somando importantes pontos.
 
"Viemos aqui com o objetivo de terminar no top-10, e acho que foi um bom dia para nós apesar de alguns erros que cometemos durante a corrida", comentou.
Tony Kanaan (Foto: Indycar)
Com 189 pontos, Kanaan ocupa a 18ª posição no campeonato de pilotos. Agora, a preparação é para a etapa da Indy em Mid-Ohio, onde tentará o primeiro top-10 em mistos na temporada. Seu melhor resultado até aqui foi o 12º lugar em Austin.
 
"Nós ainda conseguimos terminar no top-10, bom dia, bom começo, mas ainda temos muito trabalho a ser feito", concluiu.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube