7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
A carreira de Nico Hülkenberg na F1
Como estão duelos internos das equipes na F1 2024 após GP da China
Indy

Kanaan projeta atuação “um pouco mais conservadora” nas 500 Milhas de Indianápolis atrás de “top-10 realista”

Tony Kanaan não vê a Foyt tão bem na Indy 500 quanto em 2018, mas acredita que o time está competitivo. Assim, o brasileiro pensa até em ser mais conservador para sair do IMS com um bom resultado para o campeonato

 
A Indy 500 foi tratada como prioridade pela Foyt o ano todo. Acontece que os primeiros dias de atividade não foram como a equipe imaginou e, mesmo vendo a prova como uma possibilidade de bom resultado, Tony Kanaan não acredita que o time tenha a mesma força que demonstrou em 2018. Assim, o veterano falou até em ser mais conservador na corrida para deixar o IMS com o seu melhor resultado no ano.
 
Tony citou a falta de resultados da Foyt na temporada. Até aqui, nas cinco etapas, só conseguiu top-10 no quarto lugar de Matheus Leist no GP de Indianápolis, por isso a importância de aproveitar os ovais.
Tony Kanaan deve ter uma Indy 500 mais cautelosa (Foto: IndyCar)

"É importante para mim e para o time um resultado sólido. Tenho terminado em 12º, 13º, o Matheus teve uma prova muito boa na chuva no GP de Indianápolis. Deu muita sorte na estratégia, mas também guiou muito bem na chuva e aí ficamos no top-4 e é isso que eu acho que precisamos aqui", comentou.

 
Considerando o esforço da Foyt para ter seu melhor resultado em Indianápolis, Kanaan admitiu que deve ter uma pilotagem mais conservadora e pensando nos pontos que precisa acumular com o time para o campeonato. 
 
"Acho que serei um pouco mais conservador na corrida. Não estão esperando que eu seja conservador em largadas e relargadas, mas vou fazer isso e vamos ver. Se estiverem faltando 20 voltas e nós estivermos no bolo da frente, no top-5, vou tentar a vitória, mas, caso contrário, eu acho, um top-10 seria realista e um ótimo resultado", completou.

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.