Kanaan renova contrato, segue na Ganassi na temporada 2016 da Indy e fala em “ir atrás de vitórias”

Tony Kanaan vai ficar, pelo menos, mais uma temporada na Ganassi. Nesta terça-feira (3), a equipe que teve Scott Dixon campeão em 2015 confirmou o baiano como um de seus pilotos para 2016

Tony Kanaan já tem assegurada mais uma temporada na Indy. Campeão da categoria em 2004, o brasileiro foi confirmado, nesta terça-feira (3), novamente como um dos pilotos da Ganassi para 2016, equipe que venceu o título com Scott Dixon em 2015.
 
Kanaan, que renovou seu vínculo com o patrocinador-máster NTT DATA, reconheceu que em 2015 não fez um campeonato perfeito, mas valorizou o ótimo fim de temporada da Ganassi em Sonoma, com Scott Dixon se sagrando campeão de maneira bastante improvável.
Kanaan vai disputar a temporada 2016 com a Ganassi (Foto: IndyCar)
"É muito bom garantir minha vaga na temporada 2016 mais uma vez com a Ganassi. Meu 2015 foi uma montanha-russa, tive alguns resultados muito bons e outros nem tanto, mas o título do Dixon em Sonoma e a minha boa última prova nos fizeram ir para a pós-temporada com a moral bem elevada", disse.
 
O brasileiro fez elogios ao time e afirmou que seu objetivo para 2016 é conquistar vitórias, as primeiras com a marca estampada em seu carro.
Kanaan fez questão de dar os parabéns a Dixon, tetracampeão da Indy, em Sonoma (Foto: IndyCar)
"Trabalhei com alguns grandes profissionais aqui na equipe e, conseguir incluir características positivas de cada um na minha pilotagem, só faz com que a nossa parceria seja mais forte. Estou bem animado para a temporada 2016, quero ir atrás de vitórias, as primeiras com a NTT DATA", completou. 
 
Aos 40, Kanaan teve realmente uma temporada de altos e baixos em 2015. O baiano fechou o campeonato com o oitavo lugar, sem vitórias e poles, mas com 431 pontos. 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube