Kanaan revela problemas nos pneus em Iowa e mira top-10 no sábado

Um toque no muro prejudicou o dia de Tony Kanaan em Iowa. O brasileiro projeta top-10 na corrida 2, que acontece no sábado

Retornando ao grid da Indy após três corridas de ausência, Tony Kanaan teve uma noite para esquecer em Iowa. O piloto raspou o carro #14 da Foyt no muro e perdeu muitas voltas nos boxes. Foi apenas 18º, 37 voltas atrás do vencedor.

Kanaan explicou os problemas que encarou com o carro durante o sábado e que resultaram no acidente. O piloto de 45 anos está em sua “turnê de despedida” da Indy, correndo apenas nos ovais.

“Foi uma pena. Acho que tínhamos um carro consistente, mas o desgaste nos pneus era maior que nos outros, então precisamos entender o que causa. É no acerto. Estávamos bem decentes na metade do stint, aí o carro caiu muito rápido. Ficou solto, e para não rodar, fui no lado alto, passei na sujeira e acertei o muro, o que nos custou 18 voltas”, explicou.

Tony Kanaan (Foto: Indycar)

Para a corrida de sábado, Kanaan partirá da oitava posição. O brasileiro mostrou confiança em conquistar um novo bom resultado para a Foyt.

“Posição na pista é muito importante, e acho que temos isso para amanhã. Temos a noite para pensar e mais uma hora amanhã para fazer estes pneus durarem mais e partir dali. Acho que temos carro para top-10 amanhã”, concluiu.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.