Kanaan vê 23º no grid “bem decepcionante”, mas mantém otimismo para Indy 500

Assim como todos os carros de motor Chevrolet, Tony Kanaan ficou aquém do esperado na classificação da Indy 500. Será a pior posição de largada do brasileiro desde 2010

Tony Kanaan teve uma classificação longe do esperado para a edição 2020 da Indy 500. Apesar do início promissor na quarta-feira, o brasileiro alinhará apenas em 23º no próximo dia 23.

É a pior posição de largada de Kanaan no Brickyard desde 2010, quando largou da última posição. O veterano da Foyt mantém a confiança em relação ao ritmo de corrida do #14, mas reconheceu a decepção com o resultado.

“Bem, é um pouco decepcionante. Acho que poderíamos estar no top-15, o carro estava confortável para isso. Nos concentramos muito no acerto de corrida e o carro parece bem decente, então teremos alguns carros para passar, mas no geral, a temperatura nos prejudicou”, declarou o piloto.

Tony Kanaan venceu a Indy 500 em 2013 (Foto: Indycar)

No sorteio que definiu a ordem das tentativas de classificação, Kanaan foi apenas o 29º, encarando a temperatura ambiente mais alta. O brasileiro também lamentou o azar, mas reconheceu que é uma loteria.

“É claro, gostaríamos de ter sido sorteados antes, mas é um sorteio. Então é isso, mas estamos prontos para o próximo fim de semana”, completou.

A Indy 500 acontece no próximo dia 23. A definição das três primeiras filas será neste domingo (16). O Fast Nine será composto por oito carros de motor Honda.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.