Kanaan vive primeiro dia na Ganassi durante testes privados em Sebring e admite: “Ainda é um pouco estranho”

Brasileiro participou de dia de atividades junto a seu novo time, apresentou a nova pintura de seu carro e foi elogiado pelo diretor-esportivo da escuderia, Mike Hull: "É bom que ele já tenha pilotado um carro Chevrolet. Pode se concentrar apenas no chassi", afirmou

 
 A temporada 2014 já começou para Tony Kanaan. Nesta quarta-feira (4), o brasileiro ocupou pela primeira vez o cockpit de sua nova equipe, a Ganassi, time pelo qual disputará o próximo campeonato ao lado de Scott Dixon e Charlie Kimball.
 
Durante teste privado da escuderia no circuito misto de Sebring, na Flórida (EUA), 'TK' se juntou a Alex Tagliani e completou várias voltas, tendo a oportunidade de começar a conhecer o método de trabalho de sua nova casa e também revelando a pintura de seu novo carro, em branco, azul e vermelho, sem o #11 tradicional – seu novo número é o #8.
Tony Kanaan senta o nariz pela primeira vez na Ganassi (Foto: IndyCar)
"É o meu primeiro dia de trabalho, por isso ainda é um pouco estranho", admitiu Tony. "Estou animado, obviamente. É um novo desafio para mim. Tenho muitas coisas para aprender, como a forma com a qual o time lida com as coisas aqui. Estou apenas curtindo."
 
"É uma equipe que está junto há muito tempo e que tem sido bem sucedida, então realmente estou tentando ouvir mais o que eles falam. Tenho algumas coisas que acho que posso acrescentar a isso, e estou fazendo o que posso para passar a mensagem. Se eu puder trazer algo extra para melhorar o que temos, será ótimo", explicou.
 
Mike Hull, diretor técnico da Ganassi, elogiou Kanaan e também destacou o fato de o brasileiro já ter ampla experiência com os motores turbo da Chevrolet, que substituem os propulsores da Honda no time a partir da próxima temporada.
 
"Na verdade, é bom que Tony já tenha pilotado um carro Chevrolet, porque ele não precisa se concentrar sobre as diferenças entre este e um motor Honda", elogiou. "Ele pode apenas se concentrar em nosso trabalho em equipe e no chassi", encerrou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube