Kellett assume carro #4 da Foyt e disputa temporada completa da Indy em 2021

Após oito corridas em 2020, Dalton Kellett terá a oportunidade de competir a temporada completa em 2021 pela Foyt. Canadense tem 27 anos de idade

O canadense Dalton Kellett é mais um nome confirmado de forma integral na temporada 2021 da Indy. A Foyt anunciou, nesta terça-feira (15), que o piloto ocupará o carro #4 da escuderia no próximo campeonato, após oito aparições em 2020 no #14.

Com 27 anos, Kellett teve uma longa carreira na Indy Lights antes de assinar com a Foyt para competir na Indy em 2020, dividindo o carro #14 com o brasileiro Tony Kanaan e o francês Sébastien Bourdais. Em oito aparições no campeonato, o melhor resultado de Dalton foi o 20º lugar nas duas corridas de Elkhart Lake.

Kellett também disputou a Indy 500 em 2020 e foi um dos primeiros pilotos a abandonar, com um acidente na volta 82 de prova.

Dalton Kellett guia o #4 da Foyt em 2020 (Foto: Indycar)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Não poderia estar mais animado para voltar para a Foyt em 2021. Conseguir uma vaga de piloto em tempo integral é um grande avanço para meu segundo ano na Indy. Mesmo após uma temporada tão desafiadora pela Covid-19, AJ, Larry e toda a equipe Foyt seguiram desenvolvendo os carros e melhorando o programa, conseguindo parcerias e um apoio sólido. Tenho orgulho de defender um time assim, de fazer parte. Ser parceiro do Bourdais vai ser uma grande oportunidade para seguir aprendendo com um dos veteranos mais experientes do grid. Não vejo a hora de voltar para a pista”, declarou o piloto.

“Estamos muito felizes por termos Dalton mais uma vez na equipe e, principalmente, por torná-lo titular a temporada toda. 2020 foi um ano duro para ser novato, pouco tempo de pista, mas ele teve uma ótima atitude e se adaptou muito bem ao carro. Ele foi ficando mais rápido a cada vez que andava no carro e também testou muito bem em Barber recentemente. Acho que Dalton vai se beneficiar de verdade de ter Bourdais como parceiro o tempo todo, estou ansioso para ver nosso time crescendo em 2021”, disse Larry Foyt, presidente da equipe.

Além de Kellett, a Foyt terá o tetracampeã Sébastien Bourdais no carro #14 durante a temporada, que tem início marcado para o dia 7 de março nas ruas de St. Pete, na Flórida.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar