Magnussen relembra passagem relâmpago pela Indy e valoriza nível: “Altíssimo”
Kevin Magnussen relembrou passagem relâmpago pela Indy em 2021 e valorizou alto nível da categoria. Dinamarquês voltou ao grid da Fórmula 1 em 2022
Uma das sensações da Fórmula 1 em 2022, Kevin Magnussen teve uma passagem relâmpago pela Indy em 2021. O piloto dinamarquês participou do GP de Road America pela McLaren, substituindo o lesionado Felix Rosenqvist. K-Mag acabou abandonando a prova com problemas mecânicos, mas ressaltou o aprendizado e dificuldade na sua passagem pelos Estados Unidos.
De volta ao grid da Fórmula 1 com a Haas, Magnussen relembrou o chamado de última hora feito pela McLaren, e das dificuldades sofridas por andar com o carro pela primeira vez já em um treino livre, sem nenhuma experiência anterior com testes.
“Eu me acostumei ao sentimento de pilotar um Fórmula 1, que é muito diferente da Indy. Quando tive a oportunidade, foram apenas alguns dias antes do evento, então não tive tempo para nada. Sem simulador, sem testes. A primeira vez na Indy foi no treino livre 1, e lá são apenas dois treinos. Eu disse sim, por que diria não? E foi duro”, disse em entrevista ao site RaceFans.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

LEIA MAIS: Herta brilha, sobrevive em corrida insana e fatura GP de Indianápolis 1 na chuva
Magnussen, que também disputou a temporada 2021 do IMSA, elogiou o alto nível do grid da Indy. O piloto também chegou a participar da pré-temporada de 2022 da categoria antes de ser chamado pela Haas para virar titular e substituir Nikita Mazepin.
“Completamente [competitivo]. Eles são muito bons. É que são coisas diferentes. Eu fui lá e tive dificuldades, acho que estava surpreso pelo quão difícil era pilotar aquele carro. É muito diferente e incomparável, não é fácil. Mas é certamente competitivo, alguns destes pilotos são de altíssimo nível”, completou.
GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?
Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube