Porto é 3º e conquista título da USF2000 em Mid-Ohio. Sundaramoorthy vence corrida 1
Kiko Porto precisava apenas de um quarto lugar para conquistar o título por antecipação, e se aproveitou de um acidente para ir ao pódio e levantar a taça da USF2000
Kiko Porto é campeão da temporada 2021 da USF2000. O piloto brasileiro precisou apenas de um terceiro lugar na corrida 1 de Mid-Ohio, disputada neste sábado (2), para levar a taça para casa, já que o principal rival, Michael d’Orlando, fechou a prova em Lexington no segundo lugar, cortando a vantagem para 45 pontos, mas insuficiente de ser alcançada independente dos acontecimentos na corrida 2.
Porto, da DEForce Racing, largou do sexto lugar e conseguiu superar Josh Green em uma relargada. Com d’Orlando perdendo a primeira posição para Yuven Sundaramoorthy logo na largada, não precisou de maiores esforços para alcançar novas posições durante a prova, mas foi beneficiado pela batida entre Prescott Campbell e Jace Denmark, se colocando na posição de pódio.
Relacionadas
O americano Yuven Sundaramoorthy, da Pabst Racing, venceu a corrida liderando todas as 20 voltas após largar da segunda posição em Mid-Ohio. Foi o quarto triunfo do piloto no campeonato.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
Josh Green, Miles Rowe, Nolan Siegel, Thomas Nepveu, Billy Frazier, Christian Weir e Spike Kohlbecker completaram o top-10 em Lexington.
A USF2000 encerra a temporada com a corrida 2, neste domingo (3), em Mid-Ohio. Porto tem 390 pontos antes da rodada final, já campeão, enquanto Michael d’Orlando carrega 345. Sundaramoorthy ainda sonha com o vice-campeonato, com 327.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.