Porto anota pole-position para corrida 1 da USF2000 em Elkhart Lake

Em segundo no campeonato, Kiko Porto vai largar da pole-position na corrida 1 da USF2000 da Indy USF2000 em Elkhart Lake. Principal rival, Yuven Sundaramoorthy é apenas 5º

Romain Grosjean parou no muro em Detroit (Vídeo: Indycar)

Vice-líder da USF2000, o brasileiro Kiko Porto vai largar na pole-position da corrida 1 da categoria em Elkhart Lake, que acontecerá neste sábado (19). O piloto da DEForce Racing anotou a marca de 2min10s789 para bater o americano Nolan Siegel e conquistar a posição de honra.

É a segunda pole de Porto na temporada 2021 da USF2000. O piloto também largou em primeiro na corrida 2 de São Petersburgo, porém, foi derrotado por Christian Brooks na corrida e amargou a segunda posição.

Kiko Porto venceu a etapa recente em Indianápolis (Foto: USF2000)

Principal adversário de Kiko no campeonato, o americano Yuven Sundaramoorthy, líder da temporada, vai largar da quinta posição, atrás de Michael d’Orlando e Spike Kohlbecker. Prescott Campbell, Josh Pierson, Josh Green, Jace Denmark e Bijoy Garg completam o top-10.

A corrida 1 da USF2000 em Road America está agendada para às 12h15 (de Brasília) deste sábado.

GP DA FRANÇA DE F1: RED BULL SURPREENDE (E BOTTAS TAMBÉM) | GP às 10 + Vem Aí
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.