Porto frustra Brooks no último segundo e larga da pole na corrida 2 da USF2000 em St. Pete

Após uma bandeira vermelha atrapalhar a classificação da corrida 1, Kiko Porto se redimiu em St. Pete e vai largar da pole-position na disputa marcada para acontecer às 18h20 (de Brasília)

O onboard de Ryan Hunter-Reay (Vídeo: Divulgação/Andretti)

O brasileiro Kiko Porto, da DEForce Racing, vai largar na pole-position da corrida 2 da USF2000 em St. Pete. O piloto tomou a pole de Christian Brooks, da Exclusive Autosport, em sua última volta cronometrada e no segundo final da sessão realizada na tarde da última sexta-feira (24).

Porto, que venceu pela primeira vez na USF2000 na etapa de St. Pete em 2020, foi o melhor no único treino livre realizado antes da classificação, mas saiu com a frustrada sexta posição na classificação da corrida 1, prejudicado por uma bandeira vermelha que atrapalhou sua melhor volta.

Porém, na classificação da corrida 2, a bandeira vermelha não prejudicou, e o piloto pernambucano anotou 1min12s084 para tomar o primeiro lugar das mãos de Brooks, que ficou próximo de ser o pole dos dois certames deste sábado, mas amarga o segundo lugar na largada da corrida que encerra a rodada dupla.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

WEB STORIES: Como está top-10 da Indy após GP do Alabama?

Kiko Porto venceu em St. Pete em 2020 e tenta repetir dose (Foto: USF2000)

“É absolutamente incrível. Tivemos um começo difícil na primeira classificação, erramos no acerto e a bandeira vermelha veio na minha melhor volta, então aquilo foi decepcionante. Nós mudamos o carro para a segunda sessão, colocamos novos pneus e a vermelha veio de novo. Eu tinha apenas uma volta, e foi um milagre estar na pole, mas eu amo esta pista, adoro os circuitos de rua, mas especialmente St. Pete, é onde venci pela primeira vez. Será difícil na largada, muitos caras rápidos estão atrás de mim, mas estou preparado para mais uma vitória”, comentou o piloto após a primeira pole da carreira.

As duas corridas da USF2000 estão marcadas para acontecer neste sábado. A largada da primeira disputa acontece às 11h55 (de Brasília), e a segunda largada, que tem Porto na pole-position, está marcada para 18h20.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.