Porto renova com DEForce e sobe para Pro 2000 em 2022 após título da USF2000

Após título na USF2000, Kiko Porto renovou com a DEForce Racing e sobe para a Pro 2000 em 2022. Piloto pernambucano é o único representante brasileiro confirmado no Road to Indy para o próximo ano

F1 NA ARÁBIA: RED BULL PROVOCA HAMILTON E CHEFE ‘GALINHA’ DA MERCEDES | WGP

Campeão da USF2000 em 2021, o brasileiro Kiko Porto seguirá a escada do Road to Indy em 2022 e vai competir na Pro 2000. O piloto pernambucano renovou com a DEForce Racing depois do título conquistado, mas agora na categoria de cima. O anúncio foi realizado nesta sexta-feira (2).

Aos 18 anos, Porto foi campeão da USF2000 em sua segunda temporada pela categoria. Ele somou 413 pontos e venceu quatro corridas ao longo da temporada, fechando 48 pontos à frente do vice-campeão Michael d’Orlando. Kiko já tinha participado de teste na Pro 2000 antes de confirmar a participação em 2022.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Kiko Porto, campeão da USF2000 (Foto: USF2000)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“Estou com uma grande expectativa para disputar a Indy Pro 2000 no ano que vem. Depois do título da USF2000, era natural subir uma categoria, e estou empolgado para o novo campeonato. Seguir com a DEForce vai ser importante, pois conheço a equipe e conquistei o campeonato da USF2000 com eles, então vou manter essa parceria com o time”, declarou.

A temporada 2022 da Indy Pro 2000 tem início nos dias 26 e 27 de fevereiro com rodada dupla nas ruas de São Petersburgo, na Flórida. O campeonato será composto por 18 corridas em 9 etapas.

Safety-car da F1 mostra como é volta rápida na pista de Jedá, na Arábia Saudita (Vìdeo: F1)
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar