Kimball fala de orgulho por primeiro top-5 da Carlin e explica sucesso: base do GP de Detroit

Charlie Kimball segue quebrando barreiras para a Carlin. Neste final de semana, o americano buscou o primeiro top-5 do time em Toronto e valorizou o trabalho de continuidade pós-GP de Detroit, em condições bem parecidas

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Charlie Kimball conseguiu um resultado marcante no final de semana em Toronto. Dono de uma das melhores performances da corrida, o americano chegou em quinto, buscando o primeiro top-5 da história da novata Carlin. No final, quase passou ainda James Hinchcliffe na batalha pelo quarto lugar.

 
Para Kimball, o esforço gigante do time para evoluir na Indy explica como o resultado veio. O americano ainda citou o bom trabalho em Detroit – pista em que foi oitavo na corrida 2 – como base importante numa pista parecida.
 
"Estou muito orgulhoso do pessoal da Carlin. Eles trabalham tão duro final de semana após final de semana. São os primeiros a chegar, os últimos a sair. Sofremos no sábado, mas na corrida a gente conseguiu trazer o resultado. Pegamos a base de Detroit que era de top-10 e conseguimos deixar ainda melhor", disse.
Charlie Kimball chegou em quinto com a Carlin (Foto: IndyCar)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Charlie citou a disputa com Hinch na reta final e enalteceu o trabalho que a Carlin realizou nos boxes.

 
"Nós tivemos dois pit-stops fantásticos, principalmente o segundo. Conseguir um top-5, quase um quarto lugar, aliás, foi muito bom para encerrar o final de semana. Estou muito feliz por conseguir o primeiro top-5 da Carlin", completou.
 
Kimball vem na 16ª colocação na temporada 2018. Com quatro top-10 contra nenhum do companheiro Max Chilton, o americano tem 198 pontos anotados.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.