Kimball sofre forte acidente e chega a andar sobre barreira de segurança durante classificação em Pocono

Charlie Kimball chegou a andar sobre a barreira de segurança de Pocono após mais uma dos acidentes fortuitos da temporada da Indy em superovais

determinarTipoPlayer(“15583021”, “2”, “0”);

A Indy voltou a ter protagonizado um acidente horrendo no treino de classificação para a prova no superoval de Pocono, neste sábado (22). Mais uma vez, um carro levantou voo e foi em direção ao alambrado. Charlie Kimball foi a vítima.

 
O piloto da Ganassi, que havia sido o mais veloz do primeiro treino livre, no começo da tarde, vinha na 13ª posição em meados do treino classificatório. 
Kimball estampou o muro de Pocono com força (Foto: AP)
Eis que Kimball perdeu o carro numa das curvas, rodou e acabou indo direto com a roda dianteira esquerda na barreira de segurança. A pancada fez o carro levantar e chegar a andar alguns metros em cima da barreira. 

"Fisicamente, estou bem. Apenas muito decepcionado", disse Kimball, que saiu bem do carro.

Quem não ficou tão bem foi o alambrado, que acabou destruído e forçando um grande atraso no treino classificatório. Segundo o futuro ex-presidente da Indy, Derrick Walker, a ideia é trocar os alambrados para amanhã.

 
Desta vez, depois de todas as batidas que forçaram mudanças de Honda e Chevrolet nos kits aerodinâmicos, o piloto não teve de lidar com uma capotagem. Mas foi por bem pouco.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube