Kimball sofre forte acidente e chega a andar sobre barreira de segurança durante classificação em Pocono

Charlie Kimball chegou a andar sobre a barreira de segurança de Pocono após mais uma dos acidentes fortuitos da temporada da Indy em superovais

determinarTipoPlayer(“15583021”, “2”, “0”);

A Indy voltou a ter protagonizado um acidente horrendo no treino de classificação para a prova no superoval de Pocono, neste sábado (22). Mais uma vez, um carro levantou voo e foi em direção ao alambrado. Charlie Kimball foi a vítima.

 
O piloto da Ganassi, que havia sido o mais veloz do primeiro treino livre, no começo da tarde, vinha na 13ª posição em meados do treino classificatório. 
Kimball estampou o muro de Pocono com força (Foto: AP)
Eis que Kimball perdeu o carro numa das curvas, rodou e acabou indo direto com a roda dianteira esquerda na barreira de segurança. A pancada fez o carro levantar e chegar a andar alguns metros em cima da barreira. 

"Fisicamente, estou bem. Apenas muito decepcionado", disse Kimball, que saiu bem do carro.

Quem não ficou tão bem foi o alambrado, que acabou destruído e forçando um grande atraso no treino classificatório. Segundo o futuro ex-presidente da Indy, Derrick Walker, a ideia é trocar os alambrados para amanhã.

 
Desta vez, depois de todas as batidas que forçaram mudanças de Honda e Chevrolet nos kits aerodinâmicos, o piloto não teve de lidar com uma capotagem. Mas foi por bem pouco.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.