Kirkwood vence primeira na Pro 2000 em conturbada corrida 1 em Elkhart Lake

Kyle Kirkwood finalmente apareceu bem na Pro 2000. O campeão da USF2000 sobreviveu a uma conturbadíssima corrida 1 em Elkhart Lake e fechou na frente da surpresa guatemalteca Ian Rodríguez, que foi segundo em sua terceira prova na categoria

A corrida 1 da Pro 2000 em Elkhart Lake foi para lá de complicada. Neste sábado (22), enroscos aconteceram desde a largada e Kyle Kirkwood, grande favorito ao título no início do ano, finalmente venceu pela primeira vez.
 
O americano, que vem de campeonatos conquistados em sequência na F4 Americana, F3 Americana e USF2000, desencantou em grande estilo, escapando das confusões e sumindo na frente após passar Parker Thompson na relargada, beliscando pontos que o devolvem para a luta pelo caneco de 2019.
Kyle Kirkwood venceu a corrida 1 da Pro 2000 (Foto: IndyCar)

A grande surpresa do dia foi Ian Rodríguez após uma estreia bem discreta na categoria, o guatemalteco brilhou em Elkhart Lake. Ian escalou o pelotão e chegou em segundo, ainda contando com uma briga pelo terceiro lugar logo atrás que deu maior sossego para buscar o pódio.

 
Falando em pódio, Thompson só chegou lá graças a uma ultrapassagem na última volta para cima do líder do campeonato. Rasmus Lindh, que ainda tentava o segundo lugar, deu brecha e foi superado pelo canadense, caindo para quarto.
 
Nikita Lastochkin, Phillippe Denes, Sting Ray Robb, Jacob Loomis, Kory Enders e Moisés de la Vara fecharam o top-10, com Danial Frost, que vinha de vitória em Indianápolis, abandonando em choque no início.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube