7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
A carreira de Nico Hülkenberg na F1
Como estão duelos internos das equipes na F1 2024 após GP da China
Indy

KV anuncia contratação de Coletti como companheiro de Bourdais para temporada 2015 da Indy

A KV anunciou a contratação do monegasco Stefano Coletti para a temporada 2015 da Indy. O piloto de 25 anos vai pilotar o carro #4 e terá como companheiro de equipe o francês Sébastien Bourdais

 

A KV anunciou nesta segunda-feira (9) a contratação de Stefano Coletti para a temporada 2015 da Indy. O monegasco vai pilotar o carro #4 do time de Jimmy Vasser e Kevin Kalkhoven e terá como companheiro de equipe o francês Sébastien Bourdais.

Coletti, de 25 anos, já teve os primeiros contatos com o modelo da categoria norte-americana e testou com a esquadra em fevereiro passado no circuito misto de Nova Orleans, que neste ano estreia no calendário. O piloto também andou com um carro da Schmidt Peterson ainda em dezembro do ano passado. 

"Eu sempre quis competir na Indy e ter a oportunidade de viver fora da Europa", afirmou o piloto. "É um grande campeonato e a competição é de alto nível. Quando testei com a KV há algumas semanas, a atmosfera era ótima e toda a equipe me acolheu muito bem, então não vejo a hora de começar a correr, andar em Indianápolis e conhecer bem todo o restante do time", completou.

Stefano Coletti trocou a Europa pelos EUA e vai defender a KV na Indy (Foto: Divulgação)

Stefano também exaltou o fato de formar dupla com Bourdais. "É uma grande oportunidade de estar na mesma equipe com alguém como Sébastien, que é muito experiente, rápido e uma pessoa agradável de trabalhar. Não poderia ter pedido um colega melhor para o meu ano de estreia. Realmente, quero agradecer a Kevin e a Jimmy pela chance de tornar tudo isso possível", declarou o competidor.

Vasser, co-proprietário da KV, também se disse entusiasmado com a nova contratação. "Estamos muito satisfeitos e animados por contar com um talento como Stefano na equipe. Ele já mostrou que pode andar em alto nível, especialmente em seu tempo na GP2, e nós também ficamos bastante impressionados com o seu conhecimento e feedback durante os testes que fizemos no mês passado", afirmou o dirigente. 

"Evidentemente haverá uma curva de aprendizagem, especialmente em ovais, mas acho que todo mundo sente que Stefano está pronto para isso", continuou o norte-americano.

Coletti passou os últimos quatro anos correndo na GP2 e chegou perto de disputas pelo título. No total, o piloto conquistou oito vitórias, incluindo a antiga versão asiática da categoria.

A primeira etapa do campeonato da Indy acontece em São Petersburgo, no dia 29 de março. 

EU QUERO É MAIS

O brasileiro Felipe Massa se mostrou contente com o desenvolvimento do motor Mercedes para a temporada 2015 do Mundial de F1, mas quer ver a montadora alemã extraindo ainda mais performance do já superior V6 turbo. "Eu espero que tenha mais por vir", afirmou o piloto da Williams. Neste ano, o limite de unidades de força que podem ser usadas durante toda a temporada caiu de cinco para quatro. Isso significa que cada um precisará ser usado em média por cinco corridas.