Kirkwood é campeão da Indy Lights em dia de vitória de Lundqvist em Mid-Ohio

Kyle Kirkwood precisou somente de um quarto lugar neste domingo em Mid-Ohio para confirmar o título da Indy Lights 2021

SAINZ AMEAÇA TRONO DE LECLERC NA FERRARI PELO DESEMPENHO NA FÓRMULA 1 2021?

Kyle Kirkwood é o novo campeão da Indy Lights. O piloto da Andretti confirmou a conquista do título da principal categoria do Road to Indy ao finalizar a prova de encerramento do campeonato, em Mid-Ohio, no quarto lugar na tarde deste domingo (3). O vencedor foi o sueco Linus Lundqvist, da Global Racing, que ficou 10s619 à frente do único concorrente de Kirkwood pelo título, David Malukas, que alcançou a segunda colocação depois de sair da pista na primeira volta em razão do asfalto molhado. O competidor de ascendência lituana empreendeu grande reação, mas não foi o suficiente tirar de Kyle a taça de campeão. Benjamin Pedersen completou o pódio, 40s638 atrás do vencedor.

Kirkwood havia vencido a corrida 1, disputada no sábado, liderando todas as voltas. Neste domingo, contudo, teve quebrada uma série de quatro vitórias seguidas nas últimas corridas, em um total de 12 durante toda a temporada. Foi a primeira vez que o americano não venceu correndo em Mid-Ohio, e apenas a segunda em que termina fora dos dois primeiros desde junho.

KYLE KIRKWOOD; CAMPEÃO; INDY LIGHTS;
Com grande campanha, Kyle Kirkwood confirmou o título da Indy Lights (Foto: Indy Lights)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Em circuito molhado, vários pilotos se envolveram em problemas. Malukas escapou da pista na primeira curva com bandeira verde, caindo para o fundo do pelotão. Christian Bogle e Antonio Serravalle tiveram problemas mecânicos, com o segundo precisando abandonar a corrida. Manuel Sulaiman e o próprio Kirkwood rodaram na pista, sofrendo com a chuva.

LINUS LUNDQVIST; INDY LIGHTS; MID-OHIO;
Linus Lundqvist venceu a chuvosa corrida derradeira da Indy Lights em 2021 (Foto: Indy Lights)

Os três pilotos que subiram ao pódio terminaram a corrida mais de um minuto antes dos demais competidores. Devlin DeFrancesco fechou em quarto, com Kirkwood na sequência, e Danial Frost, Sting Ray Robb, Rasmus Lindh, Robert Megennis e Christian Bogle fechando o top-10.

Mesmo assim, em termos de campeonato, o grande trabalho feito ao longo de todo o ano coroou Kirkwood como grande campeão. O piloto somou um total de 537 pontos. Malukas lutou e ficou perto a o marcar 524. A diferença para o terceiro colocado, Lundqvist, é grande. O sueco alcançou um total de 449 tentos. E Pedersen, quarto posicionado no campeonato, ficou ainda mais atrás, com 356 pontos.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar