Kirkwood vence corrida 2 da Indy Lights em Detroit. Lundqvist vira líder do campeonato

Kyle Kirkwood virou candidato ao título da Indy Lights após mais uma vitória nas ruas de Detroit. Piloto igualou marca de Spencer Pigot como um dos maiores vencedores do Road to Indy

Romain Grosjean parou no muro em Detroit (Vídeo: Indycar)

Kyle Kirkwood fechou o fim de semana da Indy Lights em Detroit com 100% de aproveitamento. O piloto da Andretti repetiu o feito do sábado e venceu a corrida 2, realizada no início da tarde deste domingo (13). Ele largou na terceira posição, mas assumiu a liderança logo na segunda volta. Foi o terceiro triunfo de Kirkwood na temporada, e ele igualou Spencer Pigot com o maior número de vitórias no Road to Indy.

A segunda colocação ficou com o sueco Linus Lundqvist, da Global Racing, que assumiu a liderança do campeonato com os resultados do fim de semana. David Malukas, o antigo líder, fechou o pódio.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
WEB STORIES: Como foi a quarta vitória de Helio Castroneves na Indy 500?

Kyle Kirkwood faturou etapa dem Detroit (Foto: Indy Lights)

Toby Sowery, Devlin DeFrancesco, Benjamin Pedersen, Christian Bogle, Robert Megennis, Nikita Lastochkin e Sting Ray Robb fecharam o top-10 no Belle Isle Park. Danial Frost e Alex Peroni bateram, provocando as bandeiras amarelas da corrida.

A Indy Lights retorna já no próximo fim de semana com a rodada dupla no circuito de Road America, em Elkhart Lake, nos dias 19 e 20. Lundqvist lidera o campeonato com 191 pontos, contra 190 de Malukas e 187 de Kirkwood.

GP às 10: Pierre Gasly na Mercedes em 2022: a F1 pode ver isso?
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar