Leist se anima com teste em “desafiadora” Laguna Seca e aposta em Foyt “muito mais forte” em 2019

Matheus Leist vai andar em Laguna Seca pela primeira vez nos testes coletivos da Indy. O brasileiro está animado para conhecer o traçado e para começar a evoluir com a Foyt para 2019

A Indy vai ter seu primeiro grande teste nesta sexta-feira (8), em Laguna Seca, e a Foyt é uma das equipes confirmadas na atividade que acontece na pista que volta ao calendário após 15 anos de ausência, recebendo a prova final. Para Matheus Leist – e tantos outros – uma oportunidade inédita de conhecer um dos traçados mais tradicionais da Indy.
 
O jovem piloto brasileiro falou da expectativa para guiar pela primeira vez na pista californiana e da necessidade de já começar o ano forte com a Foyt, que busca sair do fundo do grid.
Matheus Leist vai conhecer o traçado de Laguna Seca (Foto: Indycar)

"A expectativa é muito boa para esse primeiro teste porque é uma pista em que nunca pilotei e ela tem um traçado bastante desafiador. São vários trechos de subidas e descidas, sendo o Saca-rolhas o trecho mais famoso do circuito. Os pilotos costumam elogiar essa pista, então tenho certeza que servirá como um bom teste para começarmos a evoluir o nosso carro para a temporada", explicou o gaúcho.

 
Leist lembrou que o projeto da Foyt sempre foi de um prazo maior com ele e com o veterano Tony Kanaan. Assim, é bem possível imaginar evolução do time em 2019.
 
"O nosso objetivo para 2019 é conseguir brigar por bons resultados. Nós sabemos que não será fácil, mas esse é o segundo ano do projeto que a Foyt traçou comigo e com o Tony, então com certeza estaremos mais fortes do que no ano passado", completou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.