Leist se diz feliz com performance, lamenta problemas em St. Pete e assume responsabilidade por acidente

Matheus Leist impressionava em sua primeira corrida na Indy até o momento em que seu carro começou a apresentar problemas. Após muito tempo nos boxes, o gaúcho voltou como retardatário e, minutos depois, estampou o muro

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Os novatos da Indy brilhavam neste final de semana em São Petersburgo em suas estreias com três deles inclusive no Fast Six. No entanto, de uma hora para outra, tudo começou a dar errado com o grupo na corrida deste domingo (11) e, no fim das contas, nenhum dos calouros sequer ficou no top-10. Os casos que mais chamam a atenção são os de Robert Wickens e Matheus Leist
 
O canadense fez a pole e tinha tudo para vencer a corrida, mas deixou um espaço na relargada para Alexander Rossi, que mergulhou e o acertou em cheio. Wickens ficou por ali mesmo e abandonou. Quem também abandonou foi Leist, mas voltas mais cedo, quando ocupava a quarta colocação e teve problemas no resfriador do carro. O gaúcho, apesar do resultado frustrante, recebeu muitos elogios da equipe e dos fãs da categoria.
Matheus Leist brilhava em St. Pete até ter problemas (Foto: IndyCar)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Segundo Leist, foram dois problemas seguidos em seu carro que o levaram a perder uma série de voltas nos boxes.
 
"Foi uma pena que as coisas acabaram assim. Tive um problema na marcha quando estava em quarto, não conseguia trocar a marcha, fui para os boxes e por ali fiquei umas dez voltas. Aí eu voltei para a pista e tive mais um problema, tendo que voltar aos boxes. Quando fui para a pista pela terceira vez, perdi a curva e acertei o muro", disse.
 
O caçula do grid, no entanto, chamou para si a responsabilidade pela batida que sacramentou o abandono, mas garante que isso não apaga o rendimento do final de semana.
 
"Eu acho que foi minha culpa quando bati no muro. Acho que o carro já estava bom e eu fiquei com os outros problemas na cabeça. Acontece, vamos para a próxima, mas fiquei feliz com a performance e com o carro rápido que tivemos", completou.

ENQUANTO A MERCEDES RESPIRA CALMARIA

CONCORRÊNCIA MOSTRA ARES DE PREOCUPAÇÃO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.