Líder da Indy, O’Ward admite que aceitaria proposta na F1: “Não tem jeito de recusar”

Pato O'Ward busca foco para garantir o título da Indy nas corridas finais, e reconheceu que proposta para correr na Fórmula 1 seria irrecusável

Carlos Sainz bateu forte a Ferrari na inclinada curva 3 do circuito de Zandvoort no treino livre 3 (Vídeo: F1 TV)

Aos 22 anos, Pato O’Ward chega na reta final da Indy 2021 como líder do campeonato. Com três corridas restantes para o fim do campeonato, o piloto mexicano da McLaren chama atenção pelo desempenho no certame norte-americano, com frequentes pedidos dos fãs para uma possível transferência para a Fórmula 1 no futuro.

Em entrevista ao site americano Auto Week, O’Ward reconhece que está feliz na Indy, e relembrou a passagem pelo programa de jovens da Red Bull, em 2019, no qual não conseguiu conquistar a superlicença e teve de refazer a rota da carreira após passagens sem sucesso por Fórmula 2 e Super Fórmula.

“Para ser sincero, estou muito feliz na Indy. Muitas coisas me colocaram nesta posição, é claro, mas não estou pensando nisso. Só quero aproveitar meu período aqui e fazer o melhor que posso pela McLaren. Quando não me deram a superlicença, a outra coisa que pude fazer foi conquistas. Você conquista de novo, e eu conquistei”, declarou o mexicano.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Pato O’Ward tomou a liderança da Indy (Foto: IndyCar)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Pela vitória conquistada no Texas, em maio, Pato receberá a chance de testar um carro da McLaren em dezembro, em Abu Dhabi. O piloto admite que atenderia um chamado caso a oportunidade de pilotar na Fórmula 1 surgisse.

“Eu estou muito focado em fazer o melhor que posso na Indy, mas é claro que se a oportunidade vier e ele me falar: ‘ei, quero você na equipe da Fórmula 1’, não tem jeito de recusar isso. Porque estas oportunidades não aparecem com frequência. As vezes você tem uma em sua vida e precisa aceitar, e tenho certeza que se isso surgir é porque mereci”, comentou.

Com 435 pontos, Pato O’Ward defende a liderança do campeonato contra Álex Palou e Josef Newgarden nas provas finais da Indy 2021, que acontecem em Portland, Laguna Seca e Long Beach, nos próximos três domingos em sequência.

“Estou ansioso para as três, acho que todas serão ótimas para nós. Realmente gosto de curvas rápidas, e Portland é assim, e Laguna é parecido. Long Beach é um circuito de rua, que eu amo. Estou animado por esta última intensa parte da temporada para ver se conseguimos conquistar o campeonato. Seria incrível”, concluiu.

ZZZZZ!… GP DA HOLANDA DE F1: VERSTAPPEN VENCE E TIRA LIDERANÇA DE HAMILTON | Briefing

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar