Líder nos dois treinos da terça-feira, Herta se anima e elogia Harding: “Não havia problemas com o carro”

Colton Herta começou como um furacão os testes coletivos de pré-temporada da Indy, em Austin. Mais rápido nos dois treinos da terça-feira - e com boa vantagem -, foi só elogios: pelo carro ter ficado livre de problemas e pela Harding ter conseguido montá-lo a tempo de ir para a pista

A terça-feira (12) marcou o primeiro dia de testes coletivos de pré-temporada a Indy em Austin. Nos dois treinos do dia, uma surpresa: a Harding, que se envolveu numa crise financeira nos últimos meses e perdeu um de seus pilotos dias antes de ir à pista, liderou ambos pelas mãos de Colton Herta. O estreante de 18 anos ficou animado com o que viu do carro. 
 
O piloto do carro #88 chegou a colocar 0s5 em cima de Will Power, segundo colocado, no segundo treino. Foi um domínio considerável que fez Herta garantir que não havia qualquer problema para tratar em seu bólido. O trabalho dele foi apenas ser rápido.
Colton Herta liderou em Austin (Foto: IndyCar)

"Estou muito feliz com a forma como o dia se desenrolou. Fizemos algumas coisas ótimas com o carro e estou muito feliz pelo pessoal ter conseguido montar tudo a tempo para o teste", disse.

 
"Todo mundo fez um trabalho fantástico e não havia problemas com o carro, foi perfeito. Continuamos sempre melhorando e buscando tempo. Ao fim do dia, fomos os mais rápidos por uma boa margem. Mal posso esperar para o resto dos testes", encerrou.
 
Os testes continuam com mais dois treinos nesta quarta-feira, 13 de fevereiro.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.