Lundqvist vence duelo escandinavo com Pedersen na prova da Indy Lights em Barber

Linus Lundqvist assumiu a liderança da Indy Lights depois de grande vitória na etapa de Barber. Piloto se defendeu de Benjamin Pedersen até os metros finais

INDY 2022: O QUE MUDA NA CLASSIFICAÇÃO DAS 500 MILHAS DE INDIANÁPOLIS DE 2022?

O sueco Linus Lundqvist superou o duelo escandinavo contra o dinamarquês Benjamin Pedersen e venceu a etapa da Indy Lights em Barber, disputada no início da tarde deste domingo (1). Apesar de largar da pole-position e liderar todas as voltas, o piloto da HMD Motorsports derrotou o rival da Andretti por apenas 0s172, bastante pressionado no giro final.

A prova, que foi disputada com pista molhada em sua maioria, teve Sting Ray Robb, da Andretti, completando o pódio, com Danial Frost em quarto e Kyffin Simpson na quinta posição.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chegada apertada na Indy Lights em Barber (Vídeo: Indy Lights)

LEIA MAIS: O’Ward deixa imbróglio com McLaren para trás e finalmente acorda para Indy 2022

Vencedor em St. Pete e líder do campeonato, Matthew Brabham foi sétimo em Barber, perdendo pontos depois de ser tocado por Hunter McElrea. O australiano-americano ficou atrás de Jacob Abel, mas à frente de Ernie Francis Jr, Antonio Serravale e Manuel Suláiman.

A Indy Lights retorna nos dias 13 e 14 de maio com a rodada dupla do misto de Indianápolis. Lundqvist é o novo líder do campeonato, com 89 pontos, contra 80 de Pedersen.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.