Hughes varre fim de semana de fortes acidentes na Pro 2000 em Elkhart Lake

O australiano Lochie Hughes reinou em um fim de semana de fortes pancadas para assumir a liderança da Pro 2000 em Elkhart Lake. Piloto da Turn 3 Motorsports venceu três corridas

O australiano Lochie Hughes brilhou e varreu o fim de semana de rodada tripla da USF Pro 2000 em Road America, neste fim de semana. O novato da Turn 3 Motorsport levou as três corridas disputadas em Elkhart Lake e disparou de vez na liderança do campeonato.

Na corrida 1, Hughes largou da pole e precisou lidar com a pressão de Frankie Mossman, que chegou a surpreender e ultrapassá-lo nas voltas finais. Porém, o americano errou e cedeu o primeiro lugar de volta ao australiano, que venceu. O mexicano Ricardo Escotto completou o pódio.

A corrida 2 ficou marcada por um forte acidente entre Ethan Ho e Mac Clark ainda na volta inicial. Simon Sikes largou da pole-position, mas foi superado por Hughes e eventualmente não segurou a pressão, batendo. Christian Brooks e Liam Sceats completaram o top-3.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

O acidente de Ethan Ho e Mac Clark (Vídeo: Pro 2000)

Na corrida deste domingo, uma terrível capotagem de Logan Adams chamou a atenção, decolando após tentar passar Frankie Mossman. O piloto saiu do carro sem ferimentos. Lochie passou Christian Brooks para vencer mais uma. Jace Denmark completou o pódio.

O acidente de Logan Adams (Vídeo: Pro 2000)

Único brasileiro do grid, Nicholas Monteiro teve um par de 11º lugares nas corridas de sábado, enquanto registrou um nono posto neste domingo.

A Pro 2000 retorna entre os dias 6 e 7 de julho com uma rodada dupla em Mid-Ohio. Hughes lidera o campeonato com 271 pontos, contra 221 de Jace Denmark.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.