Foster domina e vence corrida 1 da Pro 2000 em Toronto. Porto é 9º

Louis Foster largou na pole-position, não bobeou nas relargadas e venceu a corrida 1 da Indy Pro 2000 em Toronto de forma dominante

GANASSI E ANDRETTI FERVEM: PENSKE PARTE PARA TÍTULO DA INDY

Louis Foster, da Exclusive Autosport, venceu a corrida 1 da Indy Pro 2000 em Toronto na tarde deste sábado (16). Largando na pole-position, o britânico não deu chances paras os rivais, sobreviveu a duas relargadas e terminou a corrida com mais de cinco segundos de vantagem para Enaan Ahmed, da Juncos Hollinger. Josh Green, da Turn 3, completou o pódio no Canadá.

A corrida começou com um incidente logo na largada. Jonathan Browne perdeu sua asa dianteira e a bandeira amarela foi acionada logo no início. A prova foi reiniciada na segunda volta, sem nenhuma alteração na ordem do pelotão.

Na volta 9, o mexicano Salvador de Alba bateu na curva 3 e causou a segunda amarela. O piloto da Jay Howard conseguiu voltar para a pista, perdendo apenas a sua asa dianteira. A corrida foi reiniciada duas voltas depois e Josh Green aproveitou a relargada para ultrapassar Reece Gold e assumir a terceira colocação.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Foster aumentou sua vantagem na liderança da Indy Pro 2000 (Foto: Indy Pro 2000)

LEIA MAIS: Herta desbanca Ericsson e lidera TL2 da Indy em Toronto. Castroneves é 20º

Enquanto isso, Foster disparava na liderança na frente de Ahmed para triunfar pela quinta vez na temporada, com Green em terceiro. Gold foi o quarto colocado, seguido por Nolan Siegel, Yuven Sundaramoorthy, Jordan Missig e Jack William Miller. O brasileiro Kiko Porto foi o nono e Jonathan Browne completou os dez primeiros.

Com o resultado, Louis aumentou ainda mais sua vantagem na liderança da Indy Pro 2000, com 63 pontos de vantagem para Gold. Porto é atualmente o sétimo colocado, 108 pontos atrás do britânico. A categoria retorna neste domingo (17) às 12h40 para a corrida 2, com Foster largando novamente na pole-position.

FÓRMULA INDY RETORNA AO CANADÁ. E QUANDO SERÁ A VEZ DO MÉXICO?
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Escanteio SP.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar