Ericsson celebra pódio em Mid-Ohio e 5º lugar no campeonato: “Não poderia ser melhor”

Marcus Ericsson pressionou Josef Newgarden no fim, e apesar de não sair com a vitória, salvou um importante pódio no GP de Mid-Ohio e entrou no top-5 do campeonato

Will Power e Ed Jones bateram (Vídeo: NBC)

Marcus Ericsson voltou ao pódio da Indy neste domingo (4). O sueco da Ganassi finalizou o GP de Mid-Ohio no 2º lugar, pressionando bastante o vencedor da corrida Josef Newgarden nas voltas finais da prova em Lexington.

Apesar de não sair com a vitória, Ericsson valorizou o grande trabalho da Ganassi, que também teve Álex Palou no terceiro lugar e Scott Dixon em quarto.

“Tivemos um bom dia. O time terminar em 2º, 3º e 4º é um grande resultado. Estou bem orgulhoso de todo o time, todos fizeram um grande trabalho. Estava me sentindo muito bem, me esforçando bastante para pegar Josef. Mais algumas voltas e eu conseguiria, mas segundo é um ótimo resultado”, declarou Marcus à NBCSN após a corrida.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
Meyer Shank divulga pintura azul para carro de Castroneves no GP de Nashville

Marcus Ericsson finalizou no segundo lugar (Foto: Indycar)

O resultado colocou Ericsson no top-5 do campeonato, com 280 pontos. O piloto comentou sobre a importância dos bons desempenhos conquistados desde a vitória em Detroit, em junho.

“Não poderia ser melhor. Estamos em quinto, não muito atrás dos outros caras, e vivendo um momento positivo desde a vitória em Detroit, tive vários bons fins de semana para mostrar o que posso”, seguiu.

A Indy retorna com o GP de Nashville, no dia 8 de agosto. Será a 11ª corrida da temporada de 16 provas.

GP às 10: Mid-Ohio vira última chance para entrar no bonde do títuio
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.