Ericsson celebra pódio em Mid-Ohio e 5º lugar no campeonato: “Não poderia ser melhor”

Marcus Ericsson pressionou Josef Newgarden no fim, e apesar de não sair com a vitória, salvou um importante pódio no GP de Mid-Ohio e entrou no top-5 do campeonato

Will Power e Ed Jones bateram (Vídeo: NBC)

Marcus Ericsson voltou ao pódio da Indy neste domingo (4). O sueco da Ganassi finalizou o GP de Mid-Ohio no 2º lugar, pressionando bastante o vencedor da corrida Josef Newgarden nas voltas finais da prova em Lexington.

Apesar de não sair com a vitória, Ericsson valorizou o grande trabalho da Ganassi, que também teve Álex Palou no terceiro lugar e Scott Dixon em quarto.

“Tivemos um bom dia. O time terminar em 2º, 3º e 4º é um grande resultado. Estou bem orgulhoso de todo o time, todos fizeram um grande trabalho. Estava me sentindo muito bem, me esforçando bastante para pegar Josef. Mais algumas voltas e eu conseguiria, mas segundo é um ótimo resultado”, declarou Marcus à NBCSN após a corrida.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
Meyer Shank divulga pintura azul para carro de Castroneves no GP de Nashville

Marcus Ericsson finalizou no segundo lugar (Foto: Indycar)

O resultado colocou Ericsson no top-5 do campeonato, com 280 pontos. O piloto comentou sobre a importância dos bons desempenhos conquistados desde a vitória em Detroit, em junho.

“Não poderia ser melhor. Estamos em quinto, não muito atrás dos outros caras, e vivendo um momento positivo desde a vitória em Detroit, tive vários bons fins de semana para mostrar o que posso”, seguiu.

A Indy retorna com o GP de Nashville, no dia 8 de agosto. Será a 11ª corrida da temporada de 16 provas.

GP às 10: Mid-Ohio vira última chance para entrar no bonde do títuio

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar