Ericsson pede desculpas por toque em Palou, mas ressalta: “Foi uma boa manobra”

Marcus Ericsson deu sua versão sobre o toque que acabou tirando o companheiro de equipe, Álex Palou, do GP de Elkhart Lake e comemorou o segundo lugar que lhe devolveu a liderança da Indy

O toque de Ericsson que acabou com a corrida de Álex Palou (Vídeo: IndyCar)

Marcus Ericsson se envolveu em uma grande polêmica no GP de Elkhart Lake neste domingo (12). Logo nas primeiras voltas, o sueco aproveitou uma brecha e ultrapassou o companheiro de Ganassi, Álex Palou, para assumir a terceira posição. Porém, os dois se tocaram na manobra, e o espanhol acabou tendo que abandonar por conta de danos na roda dianteira esquerda.

Palou não ficou nada contenta com o incidente. O atual campeão da Indy agradeceu ironicamente o companheiro de equipe no rádio, e depois afirmou que também “sabe jogar esse jogo”. Ericsson acabou a prova em uma ótima segunda colocação. O sueco lamentou o abandono de Álex, mas ressaltou que foi uma manobra normal de corrida.

“Primeiramente, queria pedir desculpas, você nunca quer tocar com um companheiro de equipe, então me sinto muito mal que o Álex teve que abandonar por conta disso. No meu ponto de vista, a porta estava aberta, eu fiquei lado a lado e no vídeo você pode ver que faço a curva normalmente”, explicou Marcus.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Marcus Ericsson e Josef Newgarden no pódio em Road America (Foto: IndyCar)

LEIA MAIS
+Newgarden se declara após vitória em Road America: “Eu amo a Indy”

“Na minha visão, foi uma boa manobra de corrida, eu vi um espaço e aproveitei a oportunidade, é importante no início da corrida ter uma boa posição na pista. Dito isso, me sinto muito mal que ele tenha abandonado por conta disso”, lamentou o atual vencedor das 500 Milhas de Indianápolis.

Depois de ultrapassar Palou, Ericsson ainda superou Alexander Rossi nas voltas finais para obter a segunda posição e conquistar seu terceiro pódio na temporada. O piloto da Ganassi celebrou o resultado, que o devolve para a liderança da Indy após oito provas disputadas.

“Foi uma corrida muito boa, tivemos um final de semana muito forte. Tivemos algumas dificuldades no warm up e mudamos algumas coisas para a corrida. Acho que o carro estava muito bom na classificação e o pessoal do carro #8 da Ganassi fez um trabalho excelente para me dar um grande carro hoje. Segundo lugar, um ótimo dia pensando no campeonato. O Josef [Newgarden] fez um ótimo trabalho hoje e mereceu a vitória, mas estou super feliz com o resultado”, comemorou o sueco.

Com o resultado, Ericsson tem agora 293 pontos conquistados, 27 à frente de Will Power, da Penske. A Indy retorna agora no dia 3 de julho, para o GP de Mid-Ohio.

DIXON FINALMENTE CONSEGUE PRIMEIRO PÓDIO NA INDY 2022, MAS AINDA DÁ PRA BRIGAR PELO TÍTULO?
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.