Ericsson revela ligação e pazes com Grosjean após Nashville: “Estamos na mesma página”

Marcus Ericsson ficou irritado com uma manobra de Romain Grosjean durante o GP de Nashville e foi cobrar o rival nas redes sociais. O sueco revelou que conversou com o piloto da Andretti por telefone e que está tudo certo entre os dois

DIXON SONHA APÓS NASHVILLE E FAZ CHANCE DO HEPTA CRESCER NA INDY

O GP de Nashville terminou com onze pilotos abandonando a prova no último domingo (7). Um deles foi o sueco Marcus Ericsson, que teve problemas mecânicos após um toque com Colton Herta. O piloto da Ganassi saiu bem incomodado com uma manobra de Romain Grosjean, que o fez perder tempo e ser acertado na traseira por Herta.

O francês também acabou abandonando a prova voltas depois após ser jogado no muro por Josef Newgarden, da Penske. Grosjean postou carinhas irritadas no Twitter e recebeu uma resposta de Ericsson: “Tudo que vai, volta”. O sueco revelou que conversou com Romain na segunda-feira (8) por telefone sobre o incidente e que, revendo o lance, não acha que o francês tenha feito nada de errado.

“Acho que muitos pilotos provavelmente estavam frustrados na noite de domingo, e me incluo nisso. Eu fiz aquele tweet sobre o Romain porque senti que ele tinha feito um mergulho de última hora para cima de mim e me colocou em uma posição que o Colton acabou me acertando. Então liguei para ele na segunda, para conversarmos sobre”, relatou Marcus ao site The Race.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Marcus Ericsson durante o GP de Nashville (Foto: IndyCar)

“Acho que tivemos uma boa conversa e, olhando novamente, não acho que tenha nada de errado com o que o Romain fez comigo. Ainda acho que foi uma manobra tardia, mas olhando, dormindo e revendo, não acho que ele tenha feito algo errado. Então tivemos uma boa conversa e essa foi a conclusão”, explicou o piloto da Ganassi.

A agressividade de Grosjean nas pistas tem sido alvo de críticas de outros pilotos da Indy. Graham Rahal saiu furioso do Alabama após ser tocado mais de uma vez pelo francês, e Romain também esteve no centro de uma grande polêmica da Andreti em Mid-Ohio após bater rodas com Alexander Rossi.

Em Nashville, Grosjean ficou esperando Newgarden para reclamar ainda na pista e viu o americano desdenhar de suas críticas. Ericsson entende o sentimento dos outros pilotos, mas afirmou que as coisas entre os dois estão resolvidas e que estão na mesma página após a conversa por telefone.

Grosjean foi ao muro em Nashville (Foto: NBC)

Romain é um piloto agressivo e se envolveu em coisas no último ano e meio que causaram alguma controvérsia. Se ele está certo ou não, eu não sei, não cabe a mim definir isso, mas acho que foi assim comigo também. Senti que ele tinha sido muito agressivo, mas como eu disse, quando olhei de novo, não senti mais isso”, afirmou o sueco.

“Então estou bem tranquilo com isso, mas quando escrevi era mais geral também [para além de Nashville]. Ele está jogando duro com os outros e aí alguém joga duro com ele de volta. Eu nem lembro mais o que escrevi no eu primeiro tweet. Como eu disse, faz parte, são disputas duras e, no final das contas, você ganha algumas e perde outras. Tive uma boa conversa com o Romain. Acho que estamos na mesma página, está tudo certo”, concluiu Marcus.

Ericsson ocupa atualmente a terceira posição na classificação da Indy, 12 pontos atrás do líder Will Power, da Penske. A categoria retorna no dia 20 de agosto com a etapa no oval de Gateway, localizado em Madison, Illinois. Será a antepenúltima etapa da temporada de 2022.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.