Rahal critica Grosjean após toques em Barber: “Estamos conhecendo sua reputação”

Graham Rahal não gostou nada das manobras de ataque de Grosjean que resultaram em dois toques, e afirmou que a categoria está conhecendo rapidamente a má reputação do francês

Romain Grosjean e Graham Rahal se desentenderam no Alabama (Vídeo: Indycar)

Graham Rahal não ficou nada contente com a agressividade de Romain Grosjean no GP do Alabama neste domingo (1). O piloto da Rahal Letterman defendia sua sétima colocação quando um mergulho do francês acabou ocasionando dois toques, que na visão do americano foram propositais.

“Acho que fica claro quando você assiste a câmera do carro e olha para o ângulo da cabeça dele. Eu podia ver no espelho que a cabeça dele estava direcionada para este lado, e a pista era para o (outro) lado, então é bastante autoexplicativo”, disse Rahal após a corrida no circuito de Barber.

“Eu dei espaço para ele. Eu sabia que Romain ia mergulhar pra cima de mim, porque eu já tinha sido avisado que era isso que ele estava fazendo. Mas olhe onde ele tocou, por que você está virando em mim? A sua roda dianteira está na minha traseira esquerda. Não há desculpa para isso aqui. Olha, ele só solta o carro para me bater. E aqui novamente. Veja quanto espaço ele tem”, comentou o americano ao rever o vídeo do incidente.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Romain Grosjean terminou GP do Alabama em sétimo (Foto: Indycar)

Durante a prova, Graham chamou Grosjean de “punk” no rádio logo após o incidente. A revolta do piloto de 33 anos também vem por conta de outros incidentes envolvendo outros pilotos tanto no Alabama quanto em outras provas.

“Estou frustrado porque não é a primeira vez. Em St. Pete, ele bateu em todos que conseguiu. A gente vem aqui, ele bateu no [Alexander] Rossi, bateu no [Colton] Herta, bateu em mim. Em algum momento, temos que mudar nosso comportamento”, acusou Rahal.

O americano também pediu ações concretas da direção de prova para punir o francês, e reclamou de já ter sido punido por muito menos. Graham ainda foi além, e disse que Grosjean já tinha a reputação de causar esse tipo de incidente durante toda sua carreira na Europa.

LEIA TAMBÉM: O’Ward celebra vitória no Alabama e recuperação na Indy: “Cansado de ser 11º”

Graham Rahal chamou Grosjean de “Punk” no rádio (Foto: Indycar)

“Vou deixar vocês decidirem. Vocês sabem. Como um outro piloto da categoria me disse, você não pode ensinar novos truques a um cachorro velho, e ele tem essa reputação ao longo de toda a sua carreira na Europa, e estamos aprendendo sobre sua reputação rapidamente aqui”, afirmou o piloto da Rahal Letterman.

“Se a direção de prova não quiser fazer nada, eles não vão fazer nada. Mas quando for a nossa vez, é melhor eles não fazerem nada comigo. Porque, no passado, eu fui penalizado por muito menos do que isso”, reclamou Graham Rahal.

No final das contas, o americano conseguiu se defender, mas acabou perdendo a posição para Grosjean por falta de combustível. Pato O’Ward foi o vencedor do GP do Alabama, seu primeiro triunfo no ano. A Indy retorna agora para o GP de Indianápolis 1, que acontece no circuito misto do brIckyard no dia 14 de maio.

INDY 2022: O QUE MUDA NA CLASSIFICAÇÃO DAS 500 MILHAS DE INDIANÁPOLIS DE 2022?
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Escanteio SP.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar