O’Ward celebra vitória no Alabama e recuperação na Indy: “Cansado de ser 11º”
Pato O'Ward venceu o GP de Barber com uma grande ultrapassagem sobre Rinus VeeKay, e comentou as dificuldades que enfrentou dentro e fora das pistas nas últimas semanas
Depois de um começo ruim na temporada de 2022 da Indy, Pato O’Ward, da McLaren, conquistou sua primeira vitória no ano neste domingo (1) no Alabama. Saindo da segunda colocação, o mexicano aproveitou a última rodada de pit stops para ultrapassar o líder Rinus VeeKay, da Carpenter, com uma linda manobra por fora.
“O Taylor [presidente da equipe] me disse que estávamos brigando pela vitória, e quase conseguimos passá-lo nos boxes. Mas, naquele momento, eu sabia que era a minha chance, estava muito difícil de acompanhar, porque é um circuito com muitas curvas rápidas”, contou O’Ward após a prova em Barber.
“Eu sabia que se fosse ter uma oportunidade seria naquela hora e naquele lugar. Então eu usei o meu botão [de ultrapassem] e passei ele na [curva] 5. Sabia que de cara para o vento poderíamos controlar bem a corrida, e assim que fizemos isso foi só chegar na Victory Lane”, explicou o mexicano.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Nas duas primeiras corridas do ano, Pato terminou fora do top-10. As discussões de contrato com a McLaren não estavam andando como o esperado, e isso acabou refletindo no desempenho na pista. Uma retomada de foco após a classificação em Long Beach resultou em um quinto lugar. Agora, O’Ward e a equipe podem comemorar a primeira vitória da temporada em clima de paz.
“É horrível estar em guerra dentro do seu próprio time, então estou feliz que temos tido conversas positivas sobre o futuro. E cara, eu queria fazer isso para essas pessoas, para a Arrow McLaren SP, para o time da Chevrolet, eles ganharam todas até aqui neste ano, o que é ótimo para eles”, explicou o mexicano.
“Eu estava cansado de ser 10º, 11º e 5º, então eu pensei, vamos ganhar uma corrida para podermos nos recuperar e entrar na briga pelo campeonato”, concluiu Pato.
Com o resultado, O’Ward ocupa atualmente a quinta colocação entre os pilotos, 30 pontos atrás do líder e atual campeão Álex Palou. A Indy retorna no dia 14 de maio com o GP de Indianápolis 1, no circuito misto do Brickyard.
GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?
Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube