O’Ward celebra vitória no Alabama e recuperação na Indy: “Cansado de ser 11º”

Pato O'Ward venceu o GP de Barber com uma grande ultrapassagem sobre Rinus VeeKay, e comentou as dificuldades que enfrentou dentro e fora das pistas nas últimas semanas

Pato O’Ward ultrapassa Rinus VeeKay (Vídeo: Indycar)

Depois de um começo ruim na temporada de 2022 da Indy, Pato O’Ward, da McLaren, conquistou sua primeira vitória no ano neste domingo (1) no Alabama. Saindo da segunda colocação, o mexicano aproveitou a última rodada de pit stops para ultrapassar o líder Rinus VeeKay, da Carpenter, com uma linda manobra por fora.

“O Taylor [presidente da equipe] me disse que estávamos brigando pela vitória, e quase conseguimos passá-lo nos boxes. Mas, naquele momento, eu sabia que era a minha chance, estava muito difícil de acompanhar, porque é um circuito com muitas curvas rápidas”, contou O’Ward após a prova em Barber.

“Eu sabia que se fosse ter uma oportunidade seria naquela hora e naquele lugar. Então eu usei o meu botão [de ultrapassem] e passei ele na [curva] 5. Sabia que de cara para o vento poderíamos controlar bem a corrida, e assim que fizemos isso foi só chegar na Victory Lane”, explicou o mexicano.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Pato O’Ward está de volta ao caminho certo (Foto: Indycar)

Nas duas primeiras corridas do ano, Pato terminou fora do top-10. As discussões de contrato com a McLaren não estavam andando como o esperado, e isso acabou refletindo no desempenho na pista. Uma retomada de foco após a classificação em Long Beach resultou em um quinto lugar. Agora, O’Ward e a equipe podem comemorar a primeira vitória da temporada em clima de paz.

“É horrível estar em guerra dentro do seu próprio time, então estou feliz que temos tido conversas positivas sobre o futuro. E cara, eu queria fazer isso para essas pessoas, para a Arrow McLaren SP, para o time da Chevrolet, eles ganharam todas até aqui neste ano, o que é ótimo para eles”, explicou o mexicano.

“Eu estava cansado de ser 10º, 11º e 5º, então eu pensei, vamos ganhar uma corrida para podermos nos recuperar e entrar na briga pelo campeonato”, concluiu Pato.

Com o resultado, O’Ward ocupa atualmente a quinta colocação entre os pilotos, 30 pontos atrás do líder e atual campeão Álex Palou. A Indy retorna no dia 14 de maio com o GP de Indianápolis 1, no circuito misto do Brickyard.

INDY 2022: O QUE MUDA NA CLASSIFICAÇÃO DAS 500 MILHAS DE INDIANÁPOLIS DE 2022?
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.