O’Ward abre jogo sobre negociações com McLaren: “Foi uma merda”

Pato O'Ward está próximo de acertar sua renovação com a McLaren, mas revelou que as negociações não correram como esperava, o que acabou influenciando no seu desempenho na pista

INDY 2022: O QUE MUDA NA CLASSIFICAÇÃO DAS 500 MILHAS DE INDIANÁPOLIS DE 2022?

Pato O’Ward está próximo de assinar uma extensão de contrato com a McLaren, mas as negociações estiveram longe de caminhar do jeito que o mexicano esperava. O piloto de 22 anos confessou que as dúvidas sobre seu futuro acabaram influenciando no seu desempenho na pista, e transformando-se em uma batalha a mais.

“Acho que este ano tem sido um pouco mais difícil com todo os rumores do que estava acontecendo. Honestamente, foi uma batalha comigo mesmo e às vezes você é seu maior rival além de seus concorrentes reais”, contou O’Ward em entrevista ao site The Racer.

O mexicano chegou a declarar que considerava uma mudança de equipe para a próxima temporada. A falta de oportunidades em testes na Fórmula 1 e a contratação do rival Colton Herta como piloto de desenvolvimento da McLaren na F1 também afetaram Pato, que esperava ser mais valorizado e que as negociações caminhassem mais rapidamente.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Pato O’Ward terminou apenas em 12º em St. Pete (Foto: Indycar)

“Foi um tipo muito diferente de luta, porque, normalmente na minha carreira júnior, eu faria um ano com uma equipe e então você pula para a próxima categoria e geralmente passa para um time diferente. Mas, neste caso, depois de dois anos juntos, ótimas memórias e um trabalho muito forte juntos, foi apenas diferente”, disse O’Ward.

“Não foi raiva. Foi apenas um pouco de quanto, ou de como as coisas não estavam [tomando forma]. Você quer tanto algo, mas as coisas não caminham da forma que você juraria que aconteceria, que seria muito mais rápido. É muito confuso, e você não sabe onde concentrar sua energia e é simplesmente difícil. É uma merda”, explicou o piloto da McLaren.

A retomada de foco veio no GP de Long Beach. Depois de um 12º em St. Pete, no qual errou na classificação, e um 15º lugar no GP do Texas, que poderia ter sido muito melhor não fosse um erro nos boxes, Pato revelou que uma conversa com seu primo depois da classificação na Califórnia o fez girar a chavinha.

“Eu disse ‘ah, cara, dane-se isso, vou me concentrar em fazer uma boa corrida para nós amanhã e depois dar um bom campeonato a esses caras, porque os engenheiros e mecânicos e todo mundo dedicaram muito tempo em tudo, e eu gosto de vê-los felizes'”, lembrou o mexicano.

Pato O’Ward conquistou seu melhor resultado de 2022 em Long Beach (Foto: Indycar)

“Eu não gosto de me classificar em 10º e 11º e terminar em 10º e 12º, tipo não, dane-se. Merecemos estar vencendo corridas, que é onde estaremos muito em breve. Então, sim, chegou em um ponto em que eu disse ‘vamos lá, esqueça isso e se recomponha’”, revelou O’Ward.

Com a cabeça no lugar, Pato terminou o GP de Long Beach no quinto lugar, melhor desempenho da McLaren na atual temporada da Indy. Depois de lutar pelo título em 2021, o mexicano não joga a toalha, e, mesmo 55 pontos atrás do atual líder Josef Newgarden, acredita que ainda está na briga.

“Não tem sido um ano terrível, e não também não tem sido o mais fácil dos anos. Mas cara, estamos em nono, estamos 50 ou 50 e poucos pontos atrás do líder. Faltam 14 corridas. Eu estou bem”, concluiu O’Ward.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.