Herta fecha acordo e vira piloto de desenvolvimento da McLaren na F1
Colton Herta passa a fazer parte de programa de desenvolvimento da McLaren na Fórmula 1. Piloto namora com a categoria desde tentativa de compra da Sauber pela Andretti
Colton Herta está mais próximo do universo da Fórmula 1. Segundo reportagem da revista americana Racer, o jovem de 21 anos assinou contrato para se tornar piloto de desenvolvimento da McLaren, e participará de um teste com a equipe utilizando o carro de 2021.
Piloto da Andretti na Indy, Herta já registrou seis vitórias em apenas três temporadas completas pela categoria. Seu nome já esteve interligado com a F1 quando a Andretti tentou a compra da Sauber, no fim de 2021, e preparava o anúncio de Colton como titular antes do acordo entrar em colapso.
Apesar do acordo, Herta não deve aparecer em treinos livres da Fórmula 1 em 2022. A partir desta temporada, as equipes serão obrigadas a utilizar pilotos novatos por, no mínimo, duas sessões ao longo do campeonato. A mudança de regra busca dar mais oportunidades aos jovens.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

LEIA MAIS: McLaren lamenta ausência de Ricciardo em testes no Bahrein: “Nos coloca atrás”
“Acho que obviamente é muito importante para os programas que estamos trabalhando, e a McLaren foi legal o suficiente para lhe dar algumas milhas com o carro, o que acho que será ótimo para ele, e ainda o ajuda a acumular pontos para tirar a superlicença. Então foi algo bem legal por parte da McLaren”, declarou Michael Andretti ao Raxer.
“É assim que eu descreveria [como uma ajuda entre amigos]. Você sabe que o Zak [Brown] quer mostrar que americanos podem pilotar carros de corrida e acho que ele adoraria ver o Colton chegar na Fórmula 1 e fazer ótimos tempos de volta. Mas também ajuda o Colton e nos ajuda a dar rodagem para ele mais cedo. Há muitas coisas boas que podem sair disso”, prosseguiu, falando sobre a proximidade com Zak Brown.
A Andretti, equipe de Colton na Indy, segue tentando aproximação com a Fórmula 1 e já realizou um pedido para entrar no Mundial em 2024. Até o momento, a FIA não deu a aprovação da entrada, e a aproximação entre o time de Michael Andretti e a McLaren pode ajudar Herta a coletar mais pontos para a superlicença.
Outro jovem piloto da Indy que também tem associação com a McLaren é o mexicano Pato O’Ward, que inclusive participou do teste de pós-temporada da Fórmula 1 em Abu Dhabi, em 2021. Segundo o Racer, a chegada de Herta não interfere no programa esperado para Patricio.
O GRANDE PRÊMIO acompanha a cobertura da pré-temporada da Fórmula 1 no Bahrein AO VIVO e em TEMPO REAL. A análise acontece no Briefing assim que as atividades em pista acabarem.
GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?
Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube