O’Ward deixa futuro na McLaren em aberto por sequência na Indy em 2023

Pato O’Ward é o principal nome da McLaren na Indy, mas deixou seu futuro para 2023 em aberto e pode estar de saída para outra equipe

PALOU BRILHA E MOSTRA QUE É CRAQUE PARA MUITOS ANOS NA FÓRMULA INDY

Pato O’Ward está reconsiderando seu futuro na Indy. Com contrato apenas até o final do ano, o mexicano parecia estar garantido na McLaren para o futuro próximo. Mas o próprio piloto deu a entender que está mantendo outras possibilidades em aberto.

“Estou atualmente sob contrato com a McLaren, mas há cenários em que posso estar em uma posição bem diferente ao final da temporada”, revelou Pato O’Ward à revista americana Racer. Quando perguntado se vai explorar o mercado ao final da temporada em setembro, o mexicano preferiu não responder.

O’Ward está na equipe desde 2020, e vem de uma temporada na qual conquistou duas vitórias e terminou na terceira colocação geral. O desempenho lhe rendeu a chance de participar do teste para jovens pilotos da Fórmula 1 em Abu Dhabi no final do ano passado, e Pato não esconde o desejo de pilotar na categoria. Mas o jovem de 22 anos afirmou que não foi escalado para nenhum teste na F1: “Não, não que eu saiba”.

 ▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Pato O’Ward terminou apenas em 12º em St. Pete (Foto: Indycar)

LEIA MAIS: 
Foyt anuncia Hildebrand como piloto do carro #11 nos ovais da Indy em 2022
Malha de aço e lavagem: como Indy busca alternativas por melhor aderência no Texas

Com Lando Norris de contrato renovado e Daniel Ricciardo também com vínculo, as chances na McLaren são remotas. A equipe britânica, inclusive, assinou com seu rival Colton Herta para ser piloto de desenvolvimento. Se o mexicano estiver pensando em seu futuro na Indy, uma mudança para a Ganassi, Andretti ou Penske poderia lhe favorecer em busca do título.

Se de fato optar por não renovar, O’Ward pode se tornar o principal nome na dança das cadeiras da Indy. Alguns outros pilotos que podem ficar livres para 2023 são Rinus VeeKay, Alexander Rossi e Felix Rosenqvist, companheiro na McLaren.

A Indy retorna neste final de semana, no dia 20 de março, para o GP do Texas, o primeiro oval da temporada e a segunda corrida do ano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.