Garcia leva título da USF 2000 com vitória e pódios em Portland. Giaffone é 3º

Max Garcia foi segundo nas corridas 1 e 3, com vitória na prova 2 em Portland. Resultados deram título da USF 2000 para o piloto da Pabst

A disputa do título da USF 2000 foi até a última corrida da temporada, a terceira da rodada tripla de Portland. Melhor para Max Garcia, que entrou com grande vantagem para Sam Corry, e o segundo lugar na corrida decisiva foi mais do que suficiente para levantar o troféu e ficar com a premiação de US$ 458,4 mil [cerca de R$ 2,5 milhões] para disputar a Pro 2000, categoria de cima na escada até a Indy.

Ao longo de todo o final de semana, Garcia mostrou que seria difícil tirar o título dele por conta do forte desempenho apresentado, mesmo nas mais variadas condições de pista. Na corrida 1, disputada na sexta-feira (23) sob chuva, a vitória ficou com Michael Costello, que deu um show. Garcia terminou na segunda posição, mais 8s636 atrás, com Hudson Schwartz completando o pódio após 24 voltas.

Nicolas Giaffone veio na sequência, em quarto, enquanto Sam Corry, ainda sonhando com o título, foi somente o sétimo. Lucas Fecury finalizou a corrida em 13º.

A corrida 2 teve largada no sábado (24) e Garcia deu um passo importante pelo campeonato ao vencer a prova. Teve bastante trabalho com Elliot Cox, que finalizou a etapa de 25 voltas a 0s625. Thomas Schrage fechou o top-3. Corry viu o título ficar muito difícil, ainda mais após concluir na sexta posição. Giaffone foi o oitavo, enquanto Fecury terminou em 11º.

Max Garcia, G3 Argyros e Nicolas Giaffone no último pódio da USF 2000 em 2024 (Foto: USF Championship)

Garcia foi para a última prova do campeonato com o título praticamente na mão e somente uma combinação improvável poderia permitir a virada para Corry. Com isso, o piloto da Pabst não quis saber de administrar e foi buscar a vitória. Só não conseguiu superar G3 Argyros na corrida de 25 voltas que encerrou a USF 2000, mas Garcia celebrou o título com mais um pódio após completar na segunda posição, logo à frente de Giaffone.

Schrage terminou a corrida em quarto, à frente de Joey Brienza e Max Taylor, campeão da USF Juniors, categoria anterior à USF 2000. Corry teve mais uma corrida abaixo da média e foi o sétimo. Fecury alcançou o top-10 ao concluir na nona posição.

A USF 2000 encerrou o campeonato de 2024, mas tem na programação algumas sessões de testes para este ano. Estará nos dias 10 e 11 de setembro em Mid-Ohio, enquanto parte para o Indianápolis Raceway Park no dia 13 do mesmo mês. O circuito misto de Indianápolis está agendado para 19 e 20 de outubro.

Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: Herta encara ‘missão Franchitti 2010’ para impedir tri de Palou e levar título na Indy

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.