Taylor leva título da USF Juniors por antecipação em Portland. McNeilly vence
Liam McNeilly domina a sexta-feira da USF Juniors em Portland, mas resultados não impediram Max Taylor de celebrar o título de 2024
Max Taylor conquistou o título da temporada 2024 da USF Juniors, a primeira das categorias de base da Indy, após duas das três corridas da rodada decisiva em Portland. O piloto da VRD administrou a vantagem que tinha e levantou a taça ainda nesta sexta-feira (23), mesmo com Liam McNeilly vencendo as duas provas. O título rendeu uma bolsa de US$ 263,7 mil (aproximadamente, R$ 1,45 milhão), o suficiente para subir à USF 2000 em 2025.
Taylor fez a pole para a primeira das duas provas da sexta-feira com um tempo impressionante: 1min28s557, 0s733 mais rápido que o McNeilly. Mas, na corrida, o ritmo não foi o mesmo e logo foi superado pelo adversário, assim como pelo companheiro de VRD, Sebastian Wheldon. Taylor chegou na sequência dos dois, mas viu a disputa pelo campeonato ficar em aberto.
Brady Golan e Augusto Soto-Schirripa completaram o top-5, com Patricio Gonzalez, Christian Cameron, Diego Guiot, Michael Suco e Hudson Potter fechando os dez primeiros. João Vergara foi o melhor brasileiro, terminando em 13º. Com problemas, Leonardo Escorpioni abandonou.
Já na corrida 2, McNeilly e Wheldon saíram na primeira fila, enquanto Taylor foi apenas quinto. O #33 teve uma atuação digna de campeão ao escalar o grid e ocupar o segundo posto. Na parte final, até colocou pressão diante do piloto da Jay Howard, mas a vice-liderança já era suficiente para garantir a conquista da USF Juniors 2024, mesmo com McNeilly vencendo.
Wheldon completou o pódio, terminando a prova com quase 8s de frente para Evan Coolen, que viu Ariel Elkin cruzar na sequência. Jack Jeffers foi o sexto, à frente de Timothy Carel e Christian Cameron. Vergara terminou em nono, com Soto-Schirripa logo atrás. Escorpioni foi o 18º.
A última etapa do campeonato será disputada ainda neste sábado (24), às 18h15 [de Brasília, -3 GMT]. Agora, os olhares estarão sobre McNeilly e Wheldon, que disputam o vice-campeonato. A diferença é de 11 pontos a favor do representante da Jay Howard.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: Herta encara ‘missão Franchitti 2010’ para impedir tri de Palou e levar título na Indy