Taylor vence de ponta a ponta corrida 1 do USF Juniors em Road America. Vergara é 4º
Max Taylor saiu na frente e controlou a primeira corrida do fim de semana da USF Juniors em Road America. Ainda aumentou a liderança do campeonato
A primeira prova do fim de semana da USF Juniors na pista de Elkhart Lake, em Road America, foi realizada no fim da tarde do último sábado e premiou com vitória categórica o líder do campeonato. Max Taylor venceu de ponta a ponta para estender a ponta.
O dia começou bom para Taylor, que cravou a primeira pole da temporada apenas nesta 11ª oportunidade. Com um adendo: foi a pole de maior média de velocidade do campeonato até agora, 107,260 mph (172,6 km/h). Atrás dele, vice-líder e terceiro colocado da competição, Sebastian Wheldon e Liam McNeilly, foram segundo e terceiro.
Mas desde a largada a situação apontou uma situação totalmente voltada para Taylor, que defendeu a posição e abriu. Quarto colocado no grid, Ariel Elkin foi o primeiro a perder campo ao sair da pista sozinho na segunda de dez voltas, algo que fez cair para o fim da fila.
Quando McNeilly se distanciava de Taylor e Wheldon, um safety-car apareceu após acidente entre G3 Argyros e o brasileiro Bruno Ribeiro. Em seguida, bandeira vermelha para que a limpeza da pista fosse realizada sem acabar com o tempo de prova. A relargada veio na volta seis, justamente para as cinco voltas finais.
Aí, o duelo pelo segundo lugar começou a existir. Na penúltima volta, contudo, os dois pagaram o preço. Na saída da curva cinco, Wheldon saiu da pista e McNeilly rodou, com ambos perdendo um monte de posições. Taylor se aproveitou para completar com tranquilidade e ainda a melhor volta da corrida.
Augusto Soto-Schirripa ficou com o segundo lugar, seguido por Jack Jeffers. Na pista, Evan Cooley ficou com a terceira colocação, mas foi punido posteriormente por uma colisão que a direção de prova entendeu que poderia ter sido evitada no meio do pelotão. Com isso, caiu para a 15ª posição.
Os outros dois pilotos brasileiros do grid chegaram logo na sequência, com João Vergara em quarto e Leonardo Escorpioni na quinta colocação. Timothy Carel, Diego Guiot, Wheldon, Patrício González e Brady Golan completaram o top-10. McNeilly ficou em 14º.
Taylor lidera o campeonato agora com 242 pontos contra 208 de McNeilly, ampliando para 34 uma diferença que era de oito tentos antes da prova. Wheldon (198), Soto-Schirripa (192), Elkin (186) e Jeffers (179) ainda sonham com o título. Vergara (112) e Ribeiro (109) são sétimo e oitavo colocados, ao passo que Escorpioni (93) é o 11º.
A rodada tripla de Road America termina neste domingo, com as duas últimas provas.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ LEIA TAMBÉM: Russell pega carona em evolução da Mercedes e mira posição de liderança na F1 2025