McElrea aproveita pole e vence corrida 1 da USF2000 em Portland. Barrichello é 8º

Hunter McElrea aproveitou a pole, venceu a corrida 1 da USF2000 em cima de Braden Eves e, assim, botou fogo de vez na disputa pelo título. Eduardo Barrichello e Bruna Tomaselli foram ao top-10

A corrida 1 da USF2000 em Portland passou longe de ser um espetáculo, mas foi melhor que a da Indy Lights. Neste sábado (31), Hunter McElrea aproveitou a pole, venceu mais uma vez e, contando com a sequência na seca de vitórias do rival Braden Eves, apertou de vez a briga pelo título.
 
Os dois aparecem praticamente empatados, mas o momento é todo do neozelandês que, no misto do Oregon, não teve muitos problemas para superar o rival, abrindo margem no começo e administrando. Eves foi segundo, seu melhor resultado desde Road America.
Hunter McElrea voltou a vencer (Foto: USF2000)

O pódio ainda teve o dinamarquês Christian Rasmussen, que teve um começo de corrida bem forte superando Jak Crawford e Colin Kaminsky para chegar em terceiro. Rasmussen, aliás, tinha tudo para brigar pela taça se fosse mais regular desde o início.

 
Kaminsky recuperou a posição perdida em cima do jovem Crawford, mas o quarto lugar foi pouco para quem ainda sonhava com chances de título. Darren Keane, em situação bem parecida, foi quinto, com Crawford terminando logo atrás em uma atuação pouco inspirada. O rápido e irregular Manuel Sulaimán teve desempenho apático e foi sétimo.
 
Os brasileiros fizeram algumas boas ultrapassagens e beliscaram top-10. Dudu Barrichello, na estreia pela DEForce, chegou em oitavo, enquanto Bruna Tomaselli foi a nona colocada. Zach Holden fechou logo atrás.
 

Paddockast #31
QUEM NA F1 PASSA DE ANO?

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube