McLaren amplia acordo e confirma Montoya também no GP de Indianápolis 1

A McLaren vai dar o terceiro carro para Juan Pablo Montoya também no GP de Indianápolis 1 e, assim, o colombiano vai ter uma preparação mais completa para a Indy 500

Pouco depois de divulgar a pintura do carro para as 500 Milhas de Indianápolis, a McLaren confirmou Juan Pablo Montoya em mais uma prova de 2021. Nesta segunda-feira (5), a equipe anunciou que o veterano colombiano vai também participar do GP de Indianápolis 1.

A disputa do GP de Indianápolis, duas semanas antes da Indy 500, é algo bem tradicional na Indy. Nos últimos anos, por exemplo, Helio Castroneves foi um piloto que fez bastante a dobradinha de provas no IMS com o carro extra da Penske.

Até aqui, no entanto, apenas Charlie Kimball, com a Foyt, deve fazer a dobradinha além de Montoya, pelo menos entre os pilotos que já estão confirmados para a disputa apenas das provas em Indianápolis.

Juan Pablo Montoya veste as cores da McLaren em 2021 (Foto: Reprodução)

O colombiano de 45 anos busca a primeira vitória no misto do IMS. Montoya, que venceu duas vezes no oval de Indianápolis, tem um terceiro lugar em 2015 como melhor performance no GP.

Esta não é a primeira chance de Montoya em uma McLaren. Em um passado já distante, o colombiano representou a escuderia britânica por duas temporadas na Fórmula 1. Não deu muito certo: as relações se desgastaram rapidamente e Juan Pablo perdeu vaga ainda no meio de 2006, nunca retornando à principal categoria do automobilismo. Curiosamente, a última corrida antes da demissão foi no GP dos Estados Unidos, então no traçado misto de Indianápolis.

O acordo na Indy, entretanto, não tira o foco de Montoya no endurance. O colombiano assinou com a DragonSpeed para disputar a temporada completa do WEC, o que mantém a chance de alcançar a tríplice coroa do automobilismo em caso de vitória nas 24 Horas de Le Mans.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube