McLaren amplia participação e vira acionista majoritária da equipe de Schmidt e Peterson

McLaren anunciou que vai aumentar participação na equipe da Indy. Marca britânica adquiriu 75% das ações do antigo time formado por Sam Schmidt e Ric Peterson

Josef Newgarden bateu em Nashville (Vídeo: Peacock)

A McLaren anunciou, neste domingo (8), um acordo para a aquisição da maior parte das ações da equipe na Indy, dividida com Sam Schmidt e Ric Peterson. Agora, a marca inglesa terá 75% das ações do time. Valores não foram informados.

É a segunda temporada da McLaren SP na Indy. Em 2019, a tradicional equipe da Fórmula 1 anunciou a parceria com a experiente Schmidt Peterson. Com bons investimentos, a primeira vitória aconteceu em 2021, no GP do Texas, com Pato O’Ward.

“O anúncio de hoje é um forte sinal de nosso compromisso de longo prazo com a Indy enquanto campeonato e plataforma de marketing para a McLaren e nossos parceiros patrocinadores”, disse Zak Brown, CEO da marca inglesa.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
WEB STORIES: Como ficou o top-10 da Indy após o GP de Mid-Ohio?

Pato O’Ward será mantido pela McLaren (Foto: IndyCar)

Agora, a equipe será gerida por um quadro de cinco membros. Sam Schmidt e Ric Peterson seguem com suas respectivas participações, enquanto Taylor Kiel mantém o posto de presidente. Zak Brown é o diretor-executivo.

“Quero prestar homenagem a Sam Schmidt e Ric Peterson que, juntamente com o compromisso e apoio da Arrow Electronics, construíram uma equipe formidável para continuarmos crescendo e cumprir nossa ambição comum de constantemente brigar por vitórias, Indy 500 e títulos”, seguiu.

Brown também confirmou que a dupla de pilotos formada pelo mexicano Pato O’Ward e o sueco Felix Rosenqvist será mantida para 2022. Pato atualmente é o segundo colocado na temporada 2021 da Indy, com 345 pontos. Felix é apenas 25º.

“A McLaren acredita que a Indy vai continuar a nos ajudar na América do Norte, atenderá aos nossos fãs americanos em expansão e à base de parceiros em todo o nosso portfólio de corridas, além de ampliar esse valor a longo prazo. A categoria é incomparável, com competidores de classe mundial e uma base de fãs apaixonada e altamente envolvida”, comentou.

“Vemos um potencial real para o crescimento contínuo da Indy sob a administração da Penske Entertainment e continuaremos a desempenhar um papel ativo apoiando o sucesso do esporte, aumentando a base de fãs global e implementando nossa agenda de sustentabilidade para cumprir compromissos ambientais e sociais, incluindo o progresso diversidade e inclusão na indústria”, concluiu.

O GP de Nashville acontece neste domingo (8), com largada marcada para às 18h30 (de Brasília).

A INDY VOLTOU! 5 MOTIVOS PARA NÃO SE PERDER O GP DE NASHVILLE | GP às 10
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.