McLaren confirma planos de terceiro carro na Indy e cogita Vandoorne: “Grande piloto”

McLaren confirmou os planos de ter um terceiro carro na Indy ainda em 2022. Expectativa é de brigar por título e nome de Stoffel Vandoorne, que guiou pelo time na F1, foi citado

O choque com Herta que tirou Rossi da disputa em Laguna Seca (Vídeo: NBC)

A McLaren realizou uma coletiva de imprensa no último domingo (19) em Laguna Seca para confirmar a extensão do vínculo com a Arrow Eletronics, que segue como patrocinadora nominal da equipe na Indy, além de ter parceria técnica com o time na Fórmula 1. Zak Brown, diretor-executivo da esquadra, falou sobre os planos futuros para o campeonato americano.

Com o mexicano Pato O’Ward e o sueco Felix Rosenqvist garantidos, a McLaren afirma que deseja colocar um terceiro carro no grid da Indy. O bólido deve ser utilizado em tempo integral na temporada 2023, mas o time mantém o desejo de introduzir o carro ainda no meio da temporada de 2022.

“Assim que colocarmos o terceiro carro na pista, o que não acontecerá no começo do ano, ele estará em tempo integral. Não vamos colocar e tirar. Quando colocarmos, vai ter sequência. É claro, vamos ter um terceiro carro em 2023. Talvez consigamos colocar em algum ponto de 2022. Independente do que seja, não temos isso em mente ainda”, comentou Brown.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Montoya guiou terceiro carro da McLaren na Indy 500 (Foto: IndyCar)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Muito depende do piloto. Se não colocar um piloto com calibre para disputar título, não vamos colocar um terceiro carro para participar. Quero alguém que fique no carro por cinco anos, para ter a oportunidade”, seguiu.

A McLaren teve um terceiro carro nas 500 Milhas de Indianápolis, com o colombiano Juan Pablo Montoya, que foi nono colocado. Batendo na tecla de que quer um piloto para disputar o título, Zak revelou que considera o belga Stoffel Vandoorne para a futura vaga. Ele passou pela equipe na F1 entre 2016 e 2018, e hoje compete pela Mercedes na Fórmula E.

“Juan fez um grande trabalho em Indianápolis, gostaria de ver ele correndo de novo. Mas seja quem for o terceiro piloto, é alguém que quero ver no carro por cinco anos. Stoffel está sendo considerado, acho ele um grande piloto”, concluiu.

O QUE É O HALO, COMO PROTEGEU HAMILTON NA F1 E QUEM É SEU ‘AVÔ’ BRASILEIRO

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar