McLaren confirma Pourchaire no lugar de Malukas no GP de Long Beach da Indy

Théo Pourchaire vai correr no McLaren #6 de David Malukas, que ainda se recupera da lesão sofrida no punho esquerdo e, por isso, está fora do GP de Long Beach

Théo Pourchaire vai mesmo estrear na Indy neste final de semana, no GP de Long Beach. A McLaren confirmou nesta quinta-feira (18) que o atual campeão da Fórmula 2 correrá no lugar de David Malukas, que ainda se recupera da lesão sofrida no punho esquerdo.

Malukas está afastado desde fevereiro após sofrer uma lesão na mão por conta de um acidente de bicicleta, que exigiu um procedimento cirúrgico. Tanto no GP de St. Pete quanto no Desafio do US$ 1 Milhão, ele foi substituído pelo piloto britânico Callum Ilott.

O problema para o GP de Long Beach é que Ilott não estaria disponível, já que o britânico disputará as 6 Horas de Ímola, na Itália, pelo Mundial de Endurance. Nos últimos dias, Pourchaire foi flagrado em Indianápolis nas redes sociais, onde tirou o molde para o assento.

Após a confirmação oficial, Pourchaire celebrou a “oportunidade incrível de pilotar por uma equipe tão lendária em uma categoria lendária do automobilismo como a Indy”.

David Malukas vai ter que esperar mais para voltar a correr (Foto: IndyCar)

“Assisto à Indy desde criança, e as corridas são incríveis. Fiquei muito feliz quando me ligaram. Sou grato por terem pensado em mim para essa oportunidade e grato à Sauber por ter permitido que eu corresse em Long Beach. Também lamento que a oportunidade tenha surgido enquanto David se recupera. Não vai ser uma tarefa fácil, mas estou pronto”, enfatizou o francês, que atualmente compete na Super Fórmula, principal classe de monopostos no Japão.

Chefe da McLaren na Indy, Gavin Ward, lamentou que a recuperação de Malukas esteja sendo “mais longa do que o previsto”. “Ele tem trabalhado e feito exercícios de reabilitação e força que são possíveis neste momento. A equipe tem feito um ótimo trabalho nesse meio tempo para trabalhar em conjunto com as mudanças que ocorreram desde a lesão”, acrescentou, dando, em seguida, boas-vindas a Pourchaire.

“Théo pode ser um piloto inesperado no paddock da Indy nesta temporada, mas estamos animados para ver o que ele pode fazer em Long Beach e agradecemos à Sauber por trabalhar conosco para que isso aconteça. Ele tem um currículo sólido, especialmente para sua pouca idade, e está ansioso para trabalhar conosco”, concluiu.

Théo foi campeão da temporada 2023 da Fórmula 2. Piloto reserva da Sauber, já participou de sessões de treinos livres, mas ainda não teve a oportunidade de estrear no Mundial. Em 2024, foi confirmado pela Team Impul na Super Fórmula japonesa, onde foi 18º colocado na abertura do campeonato, em Suzuka.

Depois de Long Beach, a Indy visita Barber, no Alabama. Ilott não tem compromissos com o WEC, mas para substituir Malukas, a McLaren teria de tomar uma decisão de reverter ajustes do carro para comportar o inglês em vez de manter o francês.

O GP de Long Beach da Indy está agendado para acontecer no dia 21 de abril, no circuito de rua montado na Califórnia. A corrida tem cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.